15 dezembro 2012

Mamãe Convidada: Tornar-se Mãe

 

Hoje a mamãe convidada é a querida Jamilly do blog Mãe para Sempre.

Olá meninas!

Recebi o convite da amiga Roberta para escrever uma postagem aqui e fiquei muito feliz! Quando ela me perguntou se eu podia escrever sobre minha história de mãe essa alegria só aumentou, afinal com uma boa Mãe Coruja adoro escrever sobre maternidade.

Bem, mas para começar essa história temos que voltar no passado, me acompanha na volta das lembranças? Então vem...

 

clip_image002

Graças a Deus tive a sorte de nascer e crescer em um lar com muito amor. Filha do meio cresci rodeada de muito carinho e atenção, em casa meus pais sempre deram a medida de amor certa para cada uma de nós 3 filhas. O tempo passou e cresci sempre sentido que tinha o dom de ser mãe. Quando escrevo dom de mãe é porque realmente acredito que a maioria de nós mulher nascemos com esse dom... a prova é quando brincamos de bonecas, damos leitinho, trocamos fraldinha... Voltando, na adolescência sempre corri atrás de bebês, via uma mãe com seu bebezinho do outro lado da rua e atravessava só para ir lá ver (confirma ai Nádia Lima). Quando tinha 15 anos escolhi o nome dos meus filhos, mudei algumas vezes e depois acabei por unir dois nomes.

Sempre que eu falava sobre filhos dizia quero ter meninos, talvez por ter sido só mulheres em casa, minha mãe dizia: “ você tem jeito para mãe de menina”, mais por dentro eu sentia que seria mãe de menino. Bom, em outubro de 2007 me casei, para falar a verdade se eu pudesse teria engravidado logo, mas sempre escutei aquela famosa frase “Curta o casamento antes dos filhos o máximo que puder” ... curti o máximo que pude sem filhos rsrs e assim em junho de 2009 descobri que estava grávida!

 

clip_image004

Foi um dos momentos mais feliz da minha vida, nunca tinha imaginado com um xixi no copinho e duas litrinhas rosas podiam deixar alguém tão feliz. Durante a gestação tinha tanta certeza que era menino, mas as vezes me pegava pensando e se for menina será que ela ta escutando? Passei a não dizer mais a ninguém sobre minha certeza. Claro que se fosse menina iria amar do mesmo jeito, mas algo me dizia que o serzinho que eu estava gerando era um menininho... Só depois de 4 longos meses, durante uma US minha GO enfim disse: “ É um menino, olha a pintinha dele aqui”. Não conseguir conter minha felicidade, saia da sala e corri para ligar pro marido que não tinha chegado a tempo e só sabia dizer: é menino! No mesmo dia comprei um macaquinho azul.

Passei minha gestação inteira super decidida a fazer uma cesárea, acho lindo quem tem coragem de fazer o parto normal, mas não me sinto corajosa o suficiente. Nove meses de muitos enjôos e sono chegou o grande dia 08 de março de 2010. Nasceu um lindo menininho pesando 3.750k e medindo 51cm.

 

clip_image006

O que aconteceu comigo depois desse dia? Mudei... mudei como mulher, cristã, esposa, amiga, filha... hoje consigo ver com outros olhos, sentir os sentimentos de uma maneira mais profunda e amar intensamente. Depois da maternidade me descobrir, desabrochou em mim novas emoções.

Claro que vida de mãe não é fácil e nem tão menos um mar de rosas, mas é a melhor parte de mim, minha melhor escolha. Conseguir me formar (sou historiadora) quando o Lucas tinhas 1 mês e meio, muitas pessoas me diziam tranca essa matricula, mas não desistir... escrevi a monografia entre uma mamada e uma troca de fralda. Apesar de ser formada, não vivo essa formação, resolvi me dedicar ao Lucas de forma integral, afinal era isso que sempre tinha sonhado, não queria perder nada do tornar-se mãe.

Foi vivendo entre fraldas e chupetas que conheci a blogosfera materna, foi amor a primeira vista. Passei uns dias pensando: “por que não?” e resolvi começar a escrever sobre o que mais amo na vida: Ser mãe! Escrevo no blog Mãe Para Sempre, o titulo já diz tudo, sou mãe para sempre, mãe para toda a vida, para todas as necessidades.

Hoje meu filho está com 2 anos e quase 9 meses, e agradeço a Deus todos os dias pela benção concedida! Filhos são heranças de Deus... quem tem um filho tem mais vida e vive mais feliz!

Meu recadinho para vocês queridas é não queira ser uma super mãe, queira ser apenas uma mãe que faz o seu melhor. Para as tentantes digo vale muito a pena continuar tentando mais e mais, Deus sabe a melhor hora para tudo em nossas vidas. Para as gestantes meu conselho é viva essa fase intensamente pois o barrigão que hoje às vezes incomoda depois bate aquela saudade.

 

clip_image008

 

Para quem quiser conhecer meu cantinho acessa
Mãe para Sempre , estou te esperando por lá!
Obrigada Cantinho das Mamães Corujas pelo espaço!
Um grande beijo.
Fan Page:
www.facebook.com/blogmaeparasempre

 

 

E para nossa alegria, a Jamilly agora faz parte do Cantinho das Mamães Corujas. Bem vinda amiga!!!

 

bjinho4

8 comentários:

  1. Que lindo texto Jamilly, realmente ser mãe muda toda a nossa vida, pra sempre!!

    Parabéns duplo! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Jamilly, que texto lindo!! Sem palavras... Amei o texto! Fico super legal
    Obrigada por estar aqui conosco
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Ai Jamily q linda a sua história... e sua certeza de ser um menino, eu não tive essa certeza, mas tinha mt vontade de ter um menino. Amei conhecer mais e saber não precisamos ser perfeitas, mas precisamos ser mãe para sempre, bjss

    ResponderExcluir
  4. Como falei aqui no post estou feliz com sua entrada no Cantinho.

    Adorei sua estória!

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...