22 novembro 2014

A diferença entre filho menino e filha menina!

Eu como mamãe de três sei bem como é essa diferença, um menino e duas meninas, o meu menino tinha o maior medo de abrir o seu pipiu kkk, temos que abrir e limpar direitinho, pois corre o risco de ter fimose e se tiver terá que passar por uma cirurgia.
Com as minhas meninas eu tenho o maior cuidado com a higiene.
 
O primeiro cuidado diferente é quanto ao sentido com que se deve limpar o bumbum da menina. Sempre se deve limpar o bumbum da menina da frente para trás, sem retornar com o algodão ou lenço umedecido para a frente. Isto porque a uretra da menina (por onde sai a urina), fica por dentro dos grandes lábios e teria mais facilidade de se contaminar caso a limpeza do bumbum fosse feita de trás para a frente. A contaminação da uretra pode provocar uma infecção urinária. Já com os meninos, esse cuidado com o sentido com que se limpa o bumbum tem menos importância.

 Na adolescência há toda uma diferença com relação à menstruação e seus cuidados, bem como quanto ao uso do sutiã.
Tirando esses aspectos físicos, localizados, não deveria haver nenhum cuidado diferente entre meninas e meninos. Seria até saudável que não houvesse diferença porque estas, em geral, contribuem para o desenvolvimento de comportamentos preconceituosos na vida adulta. Se acreditamos que mulheres e homens merecem o mesmo respeito e condições iguais de ensino e trabalho, temos que prestar muita atenção no que dizemos e fazemos quando nossos filhos são pequenos.
Incentive que tanto os meninos como as meninas ajudem com os afazeres, não mostre que entre eles hajam diferenças, porque quem ajuda está fazendo uma concessão, um favor. Somente nas casas onde o trabalho é dividido por todos que lá moram é que a mensagem de não discriminação da mulher fica mais forte. Quando o menino pode namorar de um jeito e a menina de outro, reforçamos, uma vez mais, a discriminação.  Portanto, se você não acha razoável que mulheres sejam discriminadas ou até desrespeitadas pelo simples fato de serem mulheres, cuide da forma mais parecida possível dos seus filhos meninas e meninos.

O que importa é o AMOR!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...