10 agosto 2014

Parabéns Paizão!

Qual é o homem que não sonha em ser PAI?
O que esse homem que temos de espelho por toda a nossa vida representa?
O que fazemos sem te-lo por perto? Se partiu o que nos deixou de herança para repassarmos aos nossos filhos? Se não cresceu com o pai temos a mãe que desenvolve esse papel!

PAI exemplo, inspiração, referência, para muitos sinônimo de saudade porque está longe ou porque se foi.

PAI palavra tão curta mas com um imenso significado.

E você o que vai fazer? Vai passar o dia com ele? Já escolheu o presente? Se não, isso também não tem significado algum pois o que importa é te-lo por perto, se isso não for possível, por causa da distância, dê uma ligadinha, se partiu, faça uma oração. Se não conheceu, dê um abraço e um beijo bem apertado na sua MÃE, se não tiver nenhum dos dois, abrace seu filho.

Agradeço todos os dias a Deus por ter me dado o privilégio de ter tido dois pais, isso mesmo dois, o meu paizão que eu recordo todos os dias com saudades, infelizmente já partiu, com ele aprendi a amar incondicionalmente, o outro é o meu pai biológico, ambos me ensinaram a ser uma pessoa melhor, hoje tenho os meus filhos que são o meu maior tesouro e vejo as atitudes do meu marido com eles e agradeço a Deus por te-lo escolhido para ser PAI dos meus tesouros, Tenho também o meu irmão mais velho, que me ensinou muito e que é meu anjo protetor, hoje eu só tenho a agradecer a esses homens que são o meu Grande exemplo.
Parabéns Papai Roberto, Papai Angelo, Papai Rodrigo e Papai Vanderlei
Amo vocês por demais da conta <3


Meu grande exemplo

Quem disse que por de trás daquela barba que nos arranha o rosto não tem um coração moleque querendo brincar?Quem disse que por detrás daquela voz grossa não tem um menino criativo querendo falar?
Quem foi que falou que aquelas mãos grandes não sabem fazer carinho se o filho chorar?
Quem foi que pensou, que aqueles pés enormes, não deslizam suaves na calada da noite, para o sono do filho velar?
Quem é que achou que no fundo do peito largo e viril não tem um coração de pudim, quando o filho amado, com um sorriso largo se põe a chamar?
Quem foi que determinou que aquele coroa, de cabelos brancos não sabe da vida para querer me ensinar?
Pai, você me escolheu filho, eu te fiz exemplo!
Feliz Dia dos Pais, meu pai

Lembranças de Meu Pai

Pai que aos olhos da criança é herói
Pai que aos olhos do jovem é vilão
Pai que aos olhos do adulto é um amigo
Pai que aos olhos do velho é saudade
Quando eu te via como herói
Não sabia quase nada da vida
Sentia-me seguro ao seu lado
Eu só queria ser seu filho
Quando eu te vi como vilão
Pensava que já sabia tudo sobre a vida
Não queria proteção
Eu só queria ser herói
Quando eu te vi como amigo
Pude me dar conta dos erros cometidos
Foi quando realmente te conheci
Que entendi o sentido da vida
Quando me dei conta de sua falta
A idade já havia me alcançado
Você já não era mais herói, nem vilão
Nem amigo e nem solidão
Você virou soma de tudo aquilo que foi
De tudo aquilo que eu pensei que fosse
A síntese da vida que hoje eu vivo
A minha definição da palavra PAI!
(Luis Alves)

Quero ver você feliz
Paulo Sérgio           

Eu recordo com felicidade
Dia, mês e hora em que você nasceu
Você trouxe tanta alegria
Fruto do amor de sua mãe e eu
Meu filho Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer
Amanhece um dia tão bonito
Ouço o seu grito ao me levantar
E percebo deve estar na hora
Coitadinho, você chora é hora de mamar
Meu filho Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer
Quero ver você crescido
Prá comigo passear
Quero ver você feliz meu filhinho
Que é tudo o que eu quis
Meu filho Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer
Quero ver você crescido
Prá comigo passear
Quero ver você feliz meu filhinho
Que é tudo o que eu quis
Meu filho Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer
Meu filho Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer
Meu filho Deus que lhe proteja
E onde quer que esteja eu rezo por você
Eu adoro ver você sorrindo
Seu sorriso faz de tudo eu esquecer

28 abril 2014

Dez maneiras de contribuir para uma infância sem racismo

Durante a partida do Barcelona e  o Villarreal neste domingo o lateral brasileiro Daniel Alves respondeu com bom humor uma provocação racista da torcida.Uma banana foi arremessada no campo quando ele ia cobrar um escanteio. O lateral catou a banana do chão, a descascou e a comeu antes de fazer a cobrança.Na saída do gramado, o lateral comentou seu gesto. "Estou há onze anos na Espanha, e há onze anos é igual... tem que rir desses atrasados."
E porque racismo nos dias de hoje é inadmissível!!! Fico com vergonha de gente assim, de verdade. Vergonha e pena! Porque uma pessoa racista é uma pessoa limitada e pessoas limitadas são pessoas que não evoluem espiritualmente falando.
E relembro, tá nas nossas mãos o futuro deste mundo, e garanto que se o mundo continuar com gente racista, preconceituosa e intolerante, a paz mundial vai continuar longe de virar realidade e lembre-se que este é o mundo onde o seu filho vai crescer e viver.
Eduque seu filho a no mínimo respeitar o próximo!Racismo e preconceito não está com nada...
Não precisa gostar, mas TEM que respeitar.

#somostodosmacacos #diganãoaoracismo 



1. Eduque as crianças para o respeito à diferença. Ela está nos tipos de brinquedos, nas línguas faladas, nos vários costumes entre os amigos e pessoas de diferentes culturas, raças e etnias. As diferenças enriquecem nosso conhecimento.
2. Textos, histórias, olhares, piadas e expressões podem ser estigmatizantes com outras crianças, culturas e tradições. Indigne-se e esteja alerta se isso acontecer – contextualize e sensibilize!
3. Não classifique o outro pela cor da pele; o essencial você ainda não viu. Lembre-se: racismo é crime.
4. Se seu filho ou filha foi discriminado, abrace-o, apoie-o. Mostre-lhe que a diferença entre as pessoas é legal e que cada um pode usufruir de seus direitos igualmente. Toda criança tem o direito de crescer sem ser discriminada.
5. Não deixe de denunciar. Em todos os casos de discriminação, você deve buscar defesa no conselho tutelar, nas ouvidorias dos serviços públicos, na OAB e nas delegacias de proteção à infância e adolescência. A discriminação é uma violação de direitos.
6. Proporcione e estimule a convivência de crianças de diferentes raças e etnias nas brincadeiras, nas salas de aula, em casa ou em qualquer outro lugar.
7. Valorize e incentive o comportamento respeitoso e sem preconceito em relação à diversidade étnico-racial.
8. Muitas empresas estão revendo sua política de seleção e de pessoal com base na multiculturalidade e na igualdade racial. Procure saber se o local onde você trabalha participa também dessa agenda. Se não, fale disso com seus colegas e supervisores.
9. Órgãos públicos de saúde e de assistência social estão trabalhando com rotinas de atendimento sem discriminação para famílias indígenas e negras. Você pode cobrar essa postura dos serviços de saúde e sociais da sua cidade. Valorize as iniciativas nesse sentido.
10. As escolas são grandes espaços de aprendizagem. Em muitas, as crianças e os adolescentes estão aprendendo sobre a história e a cultura dos povos indígenas e da população negra; e como enfrentar o racismo. Ajude a escola de seus filhos a também adotar essa postura.

Fotos: João Ripper e Manuela Cavadas – © UNICEF


02 abril 2014

Saiba por que a água é indispensável até nas refeições

A importância da ingestão de água é repetida, exaustivamente, por todos os especialistas em saúde. Ela é um dos elementos essenciais para o corpo humano. Está presente no sistema digestivo, respiratório e até nos ossos, e é responsável, entre outros, pelo bom funcionamento do intestino e por transportar oxigênio, sais minerais e nutrientes.
Por isso, crianças e adolescentes devem beber entre 1,5 a 2,5 litros por dia. A quantidade de água necessária para a manutenção da homeostase (estado normal de funcionamento do organismo) varia de acordo com a temperatura, umidade relativa do ar, carga de exercícios praticados e alimentos ingeridos.
“Ela pode e deve ser ingerida sempre que necessário, inclusive um copo de 200 ml durante as refeições. Nesse caso, não se podem ingerir os alimentos de forma rápida, sem completar o processo de mastigação, seja por pressa ou por ansiedade, e utilizar a água como êmbolo para facilitar a deglutição”, alerta o pediatra Sylvio Renan Monteiro de Barros.
Incentive seu filho
Ofereça água à criança, mesmo sem ela pedir. “Elas aprendem imitando os pais, ou seja, a melhor forma de habituar seu filho a beber água é fazer o mesmo”, recomenda o pediatra. Para os adolescentes, o lembrete é sempre deixar uma garrafinha de água na mochila para hidratar-se ao longo do dia.
Vale ainda investir em sucos de frutas, como de melão e de melancia, e em água de coco, pois são bebidas ricas em nutrientes e mantêm a hidratação por mais tempo. Mas é fundamental ter em mente que nada substitui a água.

26 março 2014

Veja como incluir fibras na alimentação do seu filho

O hábito de ingerir alimentos ricos em fibras deve ser adquirido desde cedo, já que elas são responsáveis por inúmeros benefícios ao organismo. As fibras solúveis, que formam uma espécie de gel no estômago, auxiliam na saciedade, reduzem a absorção de glicose e gorduras e ajudam a evitar doenças cardíacas e diabetes tipo 2. São encontradas na aveia, maçã, feijões, lentilha e casca de frutas, entre outros alimentos.
“Já as fibras insolúveis estimulam o bom funcionamento do intestino, prevenindo a constipação. Estão presentes nas verduras, farelo de trigo, cereais e grãos integrais”, explica a nutricionista Liane Schwarz Buchman, da Academia BodyHealth, em São Paulo.
Mais fibras no prato
Para saber a quantidade de ingestão diária recomendada a seu filho, basta somar 5 gramas à idade. “Por exemplo, se a criança tem sete anos, some mais cinco e o valor que ela precisa ingerir diariamente é 12 gramas”, ensina a nutricionista.
Para atingir essa recomendação, é necessário ajustar o cardápio. Estimule o consumo de frutas, verduras e legumes. No caso das crianças, se relutarem, comece com pequenas quantidades adicionadas aos alimentos. Por exemplo: arroz com cenoura e brócolis ou panqueca de abóbora com carne moída.
Quanto às frutas, opte pelas in natura, que possuem mais fibras e, sempre que possível, ofereça com a casca, devidamente higienizada. Outra sugestão é polvilhar aveia sobre as frutas cortadas. Aliás, a aveia deve ser item obrigatório no cardápio. Use-a em preparações, como feijão, sopa, bolo, torta ou salpique-a em chocolate quente e iogurte.
Confira abaixo alguns alimentos que são fontes de fibras*:
Aveia em flocos (1 colher de sopa) = 1 g
Maçã (1 unidade com casca) = 3 g
Pera (1 unidade com casca) = 3 g
Banana nanica (1 unidade) = 1,5 g
Mamão papaia (meia unidade) = 3,5 g
Lentilha (1 concha) = 4 g
Cenoura (2 colheres de sopa) = 0,8 g
Brócolis (2 colheres de sopa) = 1 g
Couve flor (2 colheres de sopa) = 1 g
Milho (2 colheres de sopa) = 0,6 g
*Os valores são uma média, já que os alimentos podem variar de tamanho.
Beijos Mi Gobbato!!!

19 março 2014

Conheça os 10 sinais que apontam a boa nutrição !!!

A alimentação equilibrada é a chave para a promoção do crescimento adequado e do corpo saudável. Para ter certeza que uma criança se alimenta corretamente, observá-la atentamente é um dos principais pontos de partida. “Pele corada, disposição para brincar, unhas fortes e cabelos brilhantes estão entre os sinais indicativos de que ela recebe os nutrientes essenciais para o seu desenvolvimento”, explica o nutrólogo Carlos Alberto Nogueira, vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran).
A entidade elaborou, em parceria com a Nestlé, o guia “10 sinais da boa nutrição”, que orienta como os pais podem acompanhar o desenvolvimento dos filhos por meio da observação. “Mas vale ressaltar que esse acompanhamento não substitui a visita regular ao pediatra, a pessoa habilitada para fazer uma completa avaliação nutricional.”
A seguir, o médico aponta e comenta os 10 sinais da boa nutrição infantil. Confira:
1. Disposição para brincar – a energia para aguentar um dia repleto de brincadeiras, vem da ingestão de micronutrientes como o ferro (cuja falta causa anemia) e a vitamina A (sua ausência está ligada à indisposição).
2. Dormir bem e acordar bem – ter uma ótima noite de sono não deve ser privilégio, e sim rotina. “Uma criança dorme bem quando come bem”, alerta o nutrólogo.
3. Pele corada – significa que o cardápio é variado, com consumo de alimentos fonte de ferro, ácido fólico, vitaminas A e B12. A falta desses nutrientes leva à anemia, deixando a criança pálida. 
4. Funcionamento regular do intestino – revela a importância da ingestão de água e do consumo de fibras, presentes nas frutas, verduras, legumes e cereais integrais.
5. Boa imunidade – quem come bem, em quantidade e qualidade, cria anticorpos e mecanismos de defesa, e tem menos chances de adoecer.
6. Bom apetite – uma alimentação saudável e atrativa abre o apetite. Mas alguns fatores influenciam na recusa do alimento: idade, refeições anteriores e doenças. “A anemia inibe o apetite, enquanto a deficiência de zinco bloqueia o paladar”, explica o nutrólogo.
7. Cabelos e unhas saudáveis – indica que as células estão recebendo os nutrientes necessários para manter cada área do corpo saudável.
8. Dentes fortes e saudáveis – o cálcio, presente no leite, queijo e ovos, aliado à vitamina D (sintetizada pelo sol) são um dos responsáveis pela dentição saudável.
9. Crescimento adequado – a ingestão dos nutrientes essenciais, importantes para o desenvolvimento físico e mental, vem da alimentação variada e na medida certa.
10. Peso adequado – o consumo calórico diário, para manter o peso e o desenvolvimento, deve ser compatível com o gasto calórico, sendo suficiente para garantir a energia às atividades do dia a dia.
Fonte: Terra
Beijos Mi Gobbato!!!
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