05 outubro 2012

Dia de se arrumar!

Não é por que somos mães que vamos desfilar por aí relaxada, não se esqueçam que antes de ser mães somos mulheres, hoje é o dia internacional do salão, se ao invés de faxinar a casa o que acham de fazer uma repaginada, com certeza vai valer muito mais a pena, cortar as pontas dos cabelos, escova básica, unhas, depilação, maquiagem... vambora não fique parada... se não tiver dinheiro pro salão... que é o meu caso... imaginem dia das crianças, dois filhos, meu aniversário, aniversário do filhote, esse mês maridão está perdido kkk... mas eu como uma esposa vaidosa e boazinha com dó do marido, vou me arrumar em casa e nem me venham que não sabem fazer em casa, se esforce por que merecemos ficar bonitas para nós e para os nossos amores.

Se você é como eu... prefere comprar coisas para os filhos do que pra si própria, fica a dica para as mamis aproveitarem os produtos dos babês... além de cheirosos e levinhos, as coisinhas de bebê são hipoalergênicas.


Shampoo (Johnsons): Ótimo para tirar rímel e delineador dos olhos, já que não arde e é pouco detergente.
Óleo para bebês: Excelente demaquilante para peles secas e normais (oleosas, não). Depois de tirar tudo, lavo com sabonete e passo um hidratante. A pele fica bem macia. Também costumo por um pouco (2 colheres de sopa) no meu hidratante: deixa a pele mais macia, principalmente nos dias de frio.
Lencinhos umedecidos: Superpráticos, tiram a maquiagem de qualquer tipo de pele, dão uma garibada no rosto se não há onde lavá-lo. Também servem para higienizar as mãos. Sem contar que servem para a mesma coisa que os bebês: limpar as partes íntimas.
Hipoglós: A melhor coisa para tirar olheiras. Passe embaixo dos olhos antes de dormir e, pela manhã, lave bem a área. Pronto! Adeus cara de ressaca. Só testei com a original. A Hipoglós amêndoas eu uso para proteger as mãos antes de usar produtos de limpeza.
Bepantol: Além de cicatrizar tatuagens, também serve para hidratar as cutículas.
Higiapele: Serve como demaquilante. Para limpeza de pele é excelente: ferva água numa panela e deixe seu rosto próximo ao vapor por uns 5 minutinhos. Esfolie e passe o Higiapele. Pele limpinha e sem resíduos.
Talco: Sem tempo para lavar os cabelos e as raízes estão blaster oleosas? Passe um pouco de talco no couro cabeludo e escove os cabelos. Garantem mais uma horinhas antes de você lavar as madeixas adequadamente.
Sabonetes: Ótimos para lavar o rosto.
Lavandas e Colônias: Excelentes para banhos de banheira. Para quem não tem esse luxo (como eu), passe a colônia no corpo depois do banho, sem enxaguar, antes de se enxugar. Cheirinho bom e relaxante.
As dicas eu aprovo! Mesmo porque já testei todas! 

Mas vale a pena lembrar que são dicas caseiras. Não fui aconselhada por nenhum dermatologista só por amigas de blogs.


8 comentários:

  1. Adorei as dicas amigaaa!! Vou testar .. coisas de bebê são mesmo uma delicia ... e se faz bem pra gente tb .. vamos usar então ... hehehe

    ResponderExcluir
  2. Oi Valéria, acho que se depender de mim, hoje não vai ser o dia do salão... kkkk beijos, gostei das dicas e espero que participem individual ou coletivamente da blogagem que estou organizando amanhã sobre a doação de medula óssea. Tati http://amigosdefraldas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá.. cheguei até aqui através da Lilia (Diário da mãe e da filha). Super gostoso esse blog! Adorei as dicas de beleza e não sabia que hoje é dia do salão. Eu tbem tenho dó do marido as vezes, e por isso faço as minhas unhas e sombrancelha toda semana em casa mesmo... ah, e a cada 15 dias tbem faço depilação com cera... tudo feito em casa mesmo e no mais perfeito capricho. bjo e bom final de semana
    Raquel
    www.eudonadecasa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Quanta dica bacana menina!
    Só não fica mais bonita quem não quer né não???? hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Otimas dicas amiga adorei!!! vou fazer com certeza]Só acrescentando Bepantol eu usava também mas minhas espinhas vermelhas no rosto as mancham minimizam demais, é bom usar toda noite.
    bjos
    Cris

    ResponderExcluir
  6. Ótimas dicas, temos é que nos cuidar mesmo, mamãe feliz, filhos felizes, eu sei de algo ótimo para minimizar a dor na hora da depilação, é o famoso Nenêdent, aquela pomadinha em gel usada para aliviar a coceira na gengiva dos bebês quando surgem os novos dentinhos!!Uso e aprovo! Principalmente na sobrancelha, buço e axila, passe pelo menos uns 10 minutos antes...beijos!

    ResponderExcluir
  7. Ain adoreiii as dicas...
    Sempre Bom se cuidar!

    Bjocas!

    ResponderExcluir
  8. Meninaa, to de queixo caído! :O
    Quanta coisa dá pra fazer, não?!
    To boba aqui!!

    Agora nem temos mais desculpas uhauhauhauh

    Adorei a postagem!!!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...