02 outubro 2012

O amor!

Amor, é o nível ou grau de responsabilidade, utilidade e prazer com que lidamos com as coisas e pessoas que conhecemos. [1] -



A palavra amor (do latim amor) presta-se a múltiplos significados na língua portuguesa. Pode significar afeiçãocompaixão,misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. O conceito mais popular de amor envolve, de modo geral, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objeto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e enviar os estímulos sensoriais e psicológicos necessários para a sua manutenção e motivação. É tido por muitos como a maior de todas as conquistas do ser. (Wikipédia)

O amor... é belo e o melhor sentimento que pode existir no coração de uma pessoa, nós temos que demonstrar verdadeiramente esse sentimento para as pessoas que realmente amamos, não aquela coisa de tentar fazer com que as pessoas acreditem que você ama alguém, sentimento superficial, quando amamos alguém amamos de verdade... não adianta achar que ama e não amar... não adianta mentir para si próprio.

Nós mulheres temos a necessidade de ser amada e nos sentir amada porém temos que entender que os homens amam do jeito deles... alguns manteigas... outros ogros... mas o que importa é nós sentir amadas e desejadas.

Queremos uma pessoa verdadeira e que nos queiram assim... imperfeitas, confusas, briguentas, estressadas... será que existe homem assim? Eu acho que temos a tampa da nossa panela, alguém que queira fazer carinhos,  que perceba que as vezes eu só quero o silêncio e o barulho da nossa respiração, que veja que eu me esforço de um jeito nem sempre certo.
Felicidade é quando a gente enxerga quem se preocupa com a gente, quem nos amam de verdade.
Quando na nossa vida as coisas não acontecem do jeito que esperamos, tudo parece perder os sentido... mas devemos ter a cabeça no lugar e pensar positivo, curtir pequenas felicidades e ter fé, que tudo que queremos vai dar certo.


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.

E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.  1 Coríntios 13

Dedico este primeiro post as minhas novas amigas da equipe das mamães corujas, que juntas vamos transformar este blog em um sucesso!!!

7 comentários:

  1. Que lindo post Cris, parabéns toca no nosso coração, muito feliz pela sua estréia.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Oi Cristina! Não podemos desistir do amor nunca. Ele é o que existe e nos faz viver. Meus parabéns pelo post. Meus parabéns pela casa. Meus parabéns pela Equipe. Beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  3. Que lindoo, Cris!!!
    Não poderia ter começado melhor!!
    Um mandamento pra nunca nos esquecermos!!
    E com toda certeza, vamos nos dedicar a este cantinho com MUITO amor!!

    Boa sorte e sucesso para nós!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. O melhor tema em se falando de mãe.
    Parabéns a Cris e a todas as mamães corujas.
    bju


    Http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. lindooo post!
    adoooreeei o cantinhooo!
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oi Adorei o blog e já estou seguindo vocês, parabéns pela iniciativa, tenho 3 filhos e sou corujona...
    Abraços

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...