24 outubro 2012

O nascimento do bebê

Bom dia, Mamães Corujas!!

Hoje vou falar de um dos momentos mágicos de uma mulher o nascimento do bebê!!! Acho que não dá para comparar o que sentimos naquele momento com nada nesta vida. Passamos 9 meses da nossa vida planejando tudo para a chegada dele e pensando no depois também, mas a hora do nascimento é maravilhoso.

Na minha primeira gravidez, optei pelo parto cesária  eu tinha medo de não aguentar o parto normal, e também a comodidade de ter tudo preparado para a hora, inclusive escolhi o dia 8 (que simboliza o infinito, o amor infinito que sinto por ela). 

Eu estava muito tranquila, ansiosa, mas tranquila, como foi marcada, cheguei no hospital as 11hs da manhã, conforme o médico me orientou, não precisei ficar na sala de pré-parto, fui direto para o quarto. Meu parto aconteceria as 15hs, deveria. Como fiquei assistindo tv na comodidade do meu quarto sozinha rs nem percebi o tempo passar, eu sabia mais ou menos a hora pela programação da tv.
De repente meu marido chega assustado, achando que tinha perdido o parto já era 16hs ai sim me dei conta do atraso e a partir dai comecei a sentir fome (ansiedade) ai foi aquele alerta no hospital, cadê o médico, ninguém sabia informar, as enfermeiras não conseguiam contato no celular. Como eu estava sozinha no quarto o hospital liberou que minha família ficasse comigo. Eu nem me preocupava com o médico queria mesmo é comer kkkkkk. Depois de tanto agonia eis que chegou a hora 18hs é 3 horas de atraso, na verdade o médico se confundiu com o horário ve se pode. 

Como fiquei muito tempo em jejum passei muito mal  no parto, precisei tomar um remédio para enjoo que me deixou grogre e o momento pelo qual esperei tanto passou rapidinho, nem o ouvi o choro da minha filha e olha que meu marido disse que o choro dela era muito alto, rsrs, mas o momento que tenho na memória foi quando a colocaram do meu lado, linda, cabeluda e a cara do pai, meu marido disse que foi lindo, ela chorava e naquele momento ela parou e eu disse é nossa filhinha, emocionante relembrar todo o momento.

O segundo parto, do Arthur meu anjinho, foi diferente e o nascimento dele foi uma experiência totolmente inesperada. Para começar não pude agendar a cesária, porque o convênio estava na carência e não cobria o parto então eu me preparava para o parto normal (tentava mostrar que era o que eu queria, mas não era). Mas acho que não vou boa parideira kkkk, já que minha bolsa estorou mas não tive nenhum dedo de dilatação e como ele estava em sofrimento fetal, precisou mesmo ser um parto cesária, mas diferente da Ágatha eu estava bem e pude ver tudo com muita lucidez, mas não ouvi o choro que tanto queria e nem tê-lo perto de mim como gostaria, ele precisou ser levado, mas nem por isso o nascimento não foi marcante.

Fiquei emocionada, eu nunca me imaginei mãe antes, achava que era uma coisa do outro mundo mas hoje posso dizer que o nascimento dos meus filhos foi um divisor de águas, e sou muito feliz por isso.







4 comentários:

  1. Que emocionante amiga, realmente é o melhor momento da vida de uma mulher é ver a carinha e o chorinho do seu bebê, amei o post... eu tb dois partos e diferentes sensações.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  2. Com certeza é o momento mais lindo e marcante na vida de uma mulher... A chegada do Isaac mudou a minha vida, não me imagino sem ser mãe, amo muito e vivo cada minuto ao lado dele. Bjs
    Vivi e Isaac
    http://isaacparasempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Os nascimentos dos nossos filhos são marcos da nossa vida né?? Não tem como esquecer, até pq nossa vida se resume em antes e depois do nascimento deles! hahaha
    Acredito que o fator psicológico te atrapalhou muito no segundo parto, como vc não queria parto normal, teu corpo não estava " programado" pra aceitá-lo.

    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Que lindooo, Cris!!!!
    Eu nunca vou me esquecer do nascimento do Miguel! *-*
    Quando tiver o próximo, imagino que será diferente. Toda criança é única né?
    Não tem como o momento ser igual!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...