Hoje trago mais uma convidada, peço desculpas pela hora do post, mas a outra mamãe me deu cano (ela sabe quem é) e a Iasmin me ajudou me mandando este post bem rapidinho.
Olá Pessoal... Meu nome é Iasmin e escrevo no blog A Mãe da Drii, contando as aventuras e o dia a dia da minha pequena incansável Drianny Vitória, e também falo de assuntos relacionados à maternidade!!
Agradeço muito á queridíssima Roberta que me convidou para vir neste cantinho lindo que eu amo!
Fui mãe na adolescência, engravidei aos 16 e tive a Dri com 17, mas Graças a Deus ocorreu todo bem, minha família aceitou muito bem e não sofri preconceito algum, e mesmo se sofresse não me importaria, pois a opinião alheia pouco me importa! rrsrsrsrs
No dia 17 de Dezembro de 2010 descobri que estava grávida do meu Marido, e ficamos muito felizes com a notícia!
Minha gravidez foi super tranquila e meu parto idem..
Nos dedicamos inteiramente a vida de pais e até hoje somos assim, nunca trocamos ela por festa nenhuma, balada ou nada do tipo.. estamos sempre com ela!
Sei que muitas pessoas pensam que ser pais novos é irresponsabilidade, no meu caso não foi.
Planejamos e nos dedicamos todos os dias para sermos os melhores pais que a Dri poderia ter!
Atualmente a Dri tem 2 anos e 5 meses, e cada dia que passa ela esta mais independente ...
Mas há coisas que quando a gente vira mãe esquece..
De cuidar de nós mesmas, e isso aconteceu comigo desde quando a Dri nasceu.. Algumas pessoas da minha família inclusive, falavam que eu não me cuidava mais, coisas que acabam magoando a gente, mas que às vezes é verdade!
Até pouco tempo eu ainda tinha um pouco de dificuldade a voltar a me arrumar, parece que as vezes perdemos um pouco do gosto e da prática.
Não conseguia muitas vezes me atualizar com as tendências da moda e ficava me sentindo um ser de outro mundo!
Pouco a pouco estou voltando a ter mais vaidade e quando me arrumo e me olho no espelho, me sinto bem comigo mesma!
E você aí, que está lendo esse post? Recuperou sua vaidade? seus cuidados com o corpo,e com a mente?
Se a resposta é não, então vamos aos fatos: se você não cuida da sua alimentação, do seu corpo, você tem uma predisposição maior para adoecer não é mesmo? e se é você que cuida do baby, o problema é maior ainda se você fica doente...
E se você não cuida da sua saúde mental, fica estressada, nervosa e ate mesmo depressiva não é?
E o que fazer?
Cuidar da alimentação, comer alimentos saudáveis, em horários regulares, de três em três horas. Praticar exercícios físicos. Tomar bastante água. Cuidar dos cabelos. Uma mulher com baixa estima não é uma mulher completa, afinal, é muito bom estar de bem consigo mesma, estar se sentindo bem, bonita, e revigorada. Cuidando do corpo, automaticamente você cuida da mente, é bom também ler um livro, passear, ouvir uma música, ir ás compras. É óbvio que algumas coisas são algumas vezes impossíveis, tipo: ir as compras, afinal, o orçamento fica mais apertado depois do nascimento do baby, não é mesmo? mas precisamos nos cuidar, então vale um apertozinho para dar uma revigorada no guarda roupas não é?
E outro ponto importante, quando possível, dá uma fugidinha com o marido, deixe o bebê com a sogra, com a vó, ou com alguém de confiança (óbvio que se seu bebê é um recém nascido, não tem como, mas se seu baby já pode ficar umas horinhas com alguém de confiança, então se joga),muitos casamentos terminam porque os pais esquecem que além de pais, são marido e mulher. Então cuide também do seu relacionamento.
Tenha certeza de uma coisa, estando de bem consigo mesmo, você terá mais facilidade de ser uma ótima mãe. Não adianta você se dedicar somente ao filho, uma hora você vai se estressar, vai ficar impaciente e nervosa, e isso prejudicara seu baby, uma mulher feliz é também uma mãe feliz, lembre-se disso!
Resolvi abordar esse tema, porque o considero importantíssimo, espero ter ajudado várias mamães...
Beijos à todas!
Blog A mãe da Drii
Fan Page: A mãe da Drii
Agradeço de coração seu post amiga, com certeza suas dicas vão fazer muita gente pensar. Sua filha é linda parabéns!
Oi amiga Iasmim, amei conhecer a sua história, pra te falar a verdade, passei por isso que vc passou, só pensava nos meus filhos e esquecia de mim, mas temos que nos cuidar primeiro pois antes de sermos mães somos mulheres, amo demais os meus filhos mais andar parecendo uma baranga kkk, nunca mais.
ResponderExcluirBjinhus
rsrsrsrrs
ResponderExcluirAdorei Valéria!!
VocÊ disse tdo.. e é assim que eu me sentia um Baranga kkkk
Mas é isso ae, temos que nos cuidar bastante, até pq temos q nos amar antes de tdo!
Obrigada Linda!
Bjãoo
parabeeeen amiga
ResponderExcluiradoreeei sua postagem
otima dicas
eu tbm estou com bastante dificuldade em retornar a minha vaidade
fico toda largada,rsrs e antes eu nao pisava na rua sem passar maquiagem,hoje..kkkk
http://diariodaprincesaalice.blogspot.com.br/
kkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirjá fugi algumas vezes sim
amei o post, parabéns e ajudou sim
bjs
http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/
Olá querida, ótimo te ver por aqui e com super dicas, pq não importa a idade isso acontece com todas nós, esquecemos dos cuidados com nós mesmas e nos dedicamos somente ao nosso filho, mas aos poucos a ficha vai caindo e retomamos o olhar pra nós mesmas, como mulheres, esposa. Amei o post, Bjss
ResponderExcluirhttp://cphilene.wordpress.com
Quantas vezes não tive preguiça de me arrumar tbm, colocar salto, maquiagem... Ficava cansada só de pensar!rsrs
ResponderExcluirMas chega uma hora que o corpo pede, a alma pede!
Amei o texto!
Beijos
Nesse fim de ano, resolvi comprar roupas novas e reacender a vaidade, perdida desde a gravidez. E assim tem sido! Minha filha é o foco principal, mas, de vez em quando, dar um tapa no visual faz bem!
ResponderExcluir