17 fevereiro 2013

Cobranças até que ponto é saudável?

Olá Corujas!!!

Como estão????

Nós estamos bem, graças a Deus!!!

Meninas e meninos, hoje quero mais desabafar do que tudo rsrs.
Como vocês lidam com as cobranças e seus filhotes?

Estou perguntando isso porque as vezes acho que pego pesado com a Ágatha, dizendo que ela já é mocinha e que não pode isso ou aquilo.

Eu não quero que ela se prive de brincar, ou se sujar, ou até mesmo chorar quando tem vontade, mas quando vamos sair aaa eu leio o beabá, olha isso não pode e se fizer mamãe fica brava kkkk e por ai vai a conversa.

Será que isso pode fazer mal pra minha princesinha?

Estou impondo limites na minha opinião, mas as vezes tenho dúvidas, será que daqui alguns anos ela terrá vontade de fazer coisas que talvez não permiti que fizesse??

Tenho a impressão que as vezes ela é muito madura pra idade, expondo opiniões ou até me "confortando quando estou brava".

Meu marido diz que as vezes parece que converso com uma adulta kkkk, isso porque uso a técnica da Super Nany, de abaixar na altura dela e olhar nos olhos e falar sério, confesso que preciso me segurar pra não dar risada, e perder a credibilidade.

Mas acho que não devo estar errando muito não, porque ela é muito carinhosa, delicada e organizada, na medida do possível, ai como queria poder ler uma cartilha onde encontraria todas as respostas prontas como numa receita de bolo kkkkkkkkkkkkk

Bem e vocês amigas, compartilhem conosco sobre isso, me ajudem a ter mais confiança no que estou fazendo e ficar com meu coração mais tranquilo.


bjos











5 comentários:

  1. Cris, querida.. se vc segue o método da Supernanny.. eu assino embaixo! rs
    Faço a mesma coisa. Por enquanto não chamo a atenção de ficar na altura e tal.. porque o Mi é bebê, muuita coisa ele não entende mesmo. Mas na questão de rotinas etc.. sigo tudo conforme a Supernanny diz.

    Impor limites é uma das maiores provas de amor que damos para nossos filhos.
    Vc está certa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto de hoje meninas...pra gente refletir...
    Tenham um ótimo domingo!!
    O ano está praticamente "começando"aí no Brasil, então tudo de bom nessa semana que se inicia...
    Beijos!!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! acredito que eles precisam de limites sim.
    É difícil mas precisamos educá-los, não estamos impedindo de brincar mas sim impondo limites,afinal a tempo pra tudo, bjs
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Aqui em casa eu também cobro bastante, as vezes acho que até demais. Mas dou liberdade para que (no caso a Giovana pois o Gabriel ainda é bebê) exponha suas vontades e opiniões, já que ela tem suas proprias.

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. An Cris, eu também acho importante impor limites. Claro que com equilíbrio, não pode ser demais né?

    Eu gosto dessa técnica de olhar nos olhos.

    Bj!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...