06 fevereiro 2013

Dicas para viajar em família

Agora você me pergunta. Lilia estamos em fevereiro e você me vem com dicas de viagem, não seria melhor ter feito isso antes? Mas aí eu te respondo... Quanto antes, melhor.

Planejar, essa já pode ser nossa primeira dica. Porque não já se programar para o feriadão da Páscoa, ou do Dia das mães, ou até mesmo as férias de julho.
Ou essas dicas também podem servir para as mamães que vão viajar agora no carnaval.

A segunda dica é escolher um roteiro que agrade a família. Uma boa dica é cada membro da família escrever em um palpelzinho suas prioridades.

Por exemplo a mamãe quer um lugar calmo, o papai quer praia e a criança quer diversão.
Então que tal ir pra uma praia mais calma? Praia tem diversão e dependendo ela pode ser calma.

Escrever em um palpelzinho e um membro da família ler evita que todo mundo fale ao mesmo tempo o que quer e se atrapalhe todo. Se a criança ainda não sabe escrever peça pra ela desenhar



Uma boa dica também é depois de escolhido o destino pesquisar pra ver se tem programas que agradem a família. Por exemplo, Londres. Tem pista de patinação no gelo para agradar as crianças, museu pra agradar aos papais, lojas para agradar as mamães, cafeterias e a loja do chocolate Hersheys para agradar a todos.
Entenderam? Um lugar onde agrade a família. Já que a viajam vai ser uma viagem em família, é bom todos gostarem do passeio.

Se você vai fazer a viagem de carro é melhor se certificar antes de todos os documentos, pneus e gasolina. E se o carro está tudo ok. Para poder viajar com segurança

E se você optar por ir de avião, ou se o destino só der para ir de avião escolha bem os assentos. E também se certifique que você está levando todos os documentos necessários para a viajar na mala de mãe.

Uma dica que funciona super bem é antes da viagem você marcar uma consulta com seu pediatra para tirar todas as possíveis dúvidas e também para ele listar e fazer a receita de medicamentos que você deverá levar.

Se você estiver viajando pra praia, leve uma bolsa térmica e nela além de água leve também maça. Uma fruta que crianças gostam, é prática e dependendo da criança ela pode já morder na fruta, não é?
Também leve barrinhas de cereal e um biscoito sem ser recheado.

Na hora de fazer as malas tenha cuidado com o que vai colocar, não coloque sapatos novos. Eles podem machucar os pés e com isso deixar sua viagem estressante e com certeza você não quer isso.

Faça uma lista do que levar e siga ela, rs. Tem várias na internet. Aconselho você escolher uma que tenha o básico e você acrescentar de acordo com suas necessidades. Mas não é pra colocar por exemplo duas luvas sendo que você vai viajar no outono e nem uma luva você vai utilizar, entende?

E ah pra finalizar uma boa dica é você comprar uns presentinhos, dois, três, embrulhá-los e assim entregá-los durante o voo ou durante a viagem de carro. É importante que eles sejam novos para assim distrair mesmo a criança. Acredite isso fará diferença

Então meninas, esse post ficou uma pouco grande, mas acredito que vai ajudar a várias mamães. E aí alguém aí ta preparando uma viagem?

Beijos
Lilia Faria

14 comentários:

  1. Adorei todas as dicas,queria po-las em pratica já. indo aTé o Rio, ó que bacanaa
    kkkkkkkkkk
    infelismente a pobresa me impede
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjO

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito das dicas Lilia, pena que não farei nenhuma viagem longa. Mas algumas dicas valem pra viagem curtinha que faremos nesse feriado!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilia adorei as dicas, principalmente do brinquedo novo para entrete as crianças

    Bjs Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilia,
    Adorei!!!
    Beijo nas duas.
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas e são bem importantes mesmo!! Assim dá certo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Lilia, que ótimas dicas. Adorei a da listinha de prioridades. Muito boa.

    ResponderExcluir
  7. Adorei a postagem! otimas dicas... e já to ate me planejando para as proximas ferias!

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Lilia! Ótimas dicas. Acho muito importante, principalmente, a de evitar os sapatos novos e a de comprar presentes que distraiam as crianças. Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Adorei essas dicas, querida!
    Não esquece que nesse domingo, dia 10/02 é o dia da nossa super blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância! Dê a sua colaboração! Participe!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  10. Meninas do blog, não esqueçam que nesse domingo, dia 10/02 é o dia da nossa super blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância!
    Participem e ajudem a divulgar, por favor!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  11. otimo post!!! com certeza sao dicas valiosas!
    principalmente pra quem viaja com crianças :))

    ResponderExcluir
  12. Muito bom Lilia.
    Eu costumo levar brinquedos que a Mi goste, e caderninho com giz para ela pintar, mas a novidade pode realmente fazer diferença.
    Vamos viajar em março, com a pequena.
    bju


    http://verdadesdemae.blogspot.com
    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas! Bjs

    http://www.matheusmeucoracao.com/

    ResponderExcluir
  14. Boa!!! Sempre bom planejar e organizar neh??

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...