Acho que de todos os tipos de mulheres que exitem, as mães estão numa categoria bem especial.
Calma! Isso não é nenhum tipo de bullying contras todas as outras, até porque estou excluindo as avós dessa categoria também!hehehe
É que mãe tem um "Q"" de especial mesmo né?!
Porque pensa bem, desde o momento da concepção a mãe fica encarregada de sentir todo aquele periodo chato de enjoos, se sente feia, fica chata e tem vontade de explodir o mundo (coisa que só os hormônios explicam). Depois vem a compensação de sentir o bebê crescendo, mexendo, brincando.. é uma delícia! - e homem nenhum saberá o que é isso.
E o que são todos aqueles exames de urina, sangue, curvas de pressão e glicose que fazemos quando estramos grávidas? É chato isso. Mas não posso negar que fazer um ultrassom e ver aquela coisinha minúscula chupando dedo, ou dando tchau arrasa nossos corações de tanto amor!
Depois vem o nascimento. Quanta dúvidas e medos nos invade!
A a- n-s-i-e-d-a-d-e, o que falar dela? Ficamos loucas pra ver a carinha da cria, saber se está tudo certinho e contar duzentas vezes todos os dedinhos da mão e do pé (eu fiz isso, aloka!).
E não interessa se foi normal, natural, cesárea, em pé, de cócoras, no hospital, em casa ou dentro do carro... é muito amor nascendo naquele momento! É uma explosão de vida que podemos ter/fazer sempre que tivermos vontade! É único e indescritível.
Ai chega a parte mais complicada do negócio. O que fazer com o bebê? Hora de mamar, do banho, da troca de fraldas (milhares!), de levar pra passear, de ficar a noite inteira contemplando aquela coisinha mais linda dormindo placidamente... Até que você também tem vontade de dormir, mas ele tem vontade de ficar acordadão. E haja olheiras tipo panda, cabelos tipo coque (por tempo indeterminado) e pijamão largado. Banho? Só se der tempo!
Mas basta um sorriso banguela ou com pequenos dentinhos despontando.. pronto, você já esqueceu todos os perrengues. Eles também fazem mágicas!
E não se engane quem pensa que depois dessa fase, as outras serão melhores. Nã nã, ni na não...
Você vai ter que educar, ensinar a viver bem com outras pessoas. Ensinar que morder não pode, mas também ensinar que ele vai ter que se defender (sacou o drama?), que tem que escovar os dentes todos os dias - e tomar banho também!
Ensinar a respeitas os mais velhos, a ir pra escola e fazer a tarefa de casa, ensinar que só pode pegar o que é seu e que não pode jogar lixo no chão.
É ter muita paciência pra repetir mil vezes a mesma coisa. É aprender a dizer não quando necessário, mesmo sendo observada por olhinhos cheios de lágrimas. É aprender a ceder de vez em quando.
Ensinar que comer verduras, legumes e frutas vai fazê-lo crescer, mas chocolate, pizza e refrigerante não. Ensinar que dinheiro custa caro, então deve ser usado com moderação.
Ensinar a ser gentil e educado com os amigos e que namorar é bom quando você respeita seu par e ele te respeita. E que o horário de chegar em casa é importante pra todos, por mais que você pareça a encarnação da bruxa megera!
É ensiná-lo a demostrar amor e afeto por você e por todos que o rodeiam!
Ajudar ou apenas aceitar as escolhas que ele fizer. Desde a profissão, até a casa que ele quiser morar sozinho ou acompanhado - longe você, ó o pecado! rs
E está sempre com o sorriso no rosto pra ajudar, dar conselhos e amar sem medidas!
E o mais difícil e importante: sem esperar nada em troca!
Postado por Ivna Pinna
Comadre! De todas as funções, a de ser mãe é a maior patente. É a que nos dá mais alegria e mais responsabilidade.
ResponderExcluirMeus parabéns pelo seu dia!
E o meu abraço em todas as mulheres corujas!
Beijo!
Parabéns para nós!
ResponderExcluirBeijos!
Parabéns Ivna! Dia mais q especial e quantos afazeres temos... lendo aqui até cansei e sabemos q é o q vivemos todos os dias e com certeza sem esperar nada em troca, bjss
ResponderExcluirhttp://cphilene.wordpress.com
Parabéns para todas nos mulheres... Sempre estar feliz e pronta para ajudar... E amar muito nossos filhos... Bjs
ResponderExcluirVivi e Isaac
Não é nada fácil ser mulher, gostei do post. Parabéns pra nós
ResponderExcluirBeijos
Lilia
ô Kira... tô eu aqui agora me derretendo com tuas palavras. Tem dias que a gente se sente tão longe de ser essa mulher aí, e hoje é um deles. Mas você me fez lembrar que eu sou um mulherão pq passei por tudo isso e mesmo agora quero explodir o mundo e amar sem fim este meu filhotinho. Enfim... teu texto me ajudou. Obrigada querida. Beijo pra você... sua supermulher!
ResponderExcluir#amigacomenta
Manu
Que texto delicioso de ler, eu adori Ivna!
ResponderExcluirO Mais pura verdade de todas.
beijos
Isso mesmo: apesar de tudo, o que queremos é que nossos filhos tenham uma vida plena, antes de tudo e não que eles precisem nos retribuir o "favor"
ResponderExcluirBj, Ivna