15 março 2013

Você conhece essa técnica?


Esses dias uma amiga me falou sobre  InfantSwimmingResource fiquei muito curiosa pra saber como funcionava e procurei o vídeo.
No vídeo um garotinho, Miles, que mal consegue andar, cai numa piscina e com destreza e agilidade vira, flutua e consegue pedir socorro. Eu fiquei tensa só de ver, mas ele se manteve super calmo!
É realmente incrível! Veja:




Não é sensacional essa técnica? 
O menininho é treinado na Infant Swimming Resourse, uma técnica de alto-salvamento e sobrevivência aquática pra bebês a partir de seis meses de vida.
Aqui no Brasil, já existe essa técnica e veja o que diz no site ISR Brasil:

"Basta um segundo para uma criança cair na água, afogar-se ou ficar com lesões permanentes. Com a técnica de auto-salvamento e sobrevivência aquática da InfantSwimmingResource ® , bebés desde os 6 meses de idade aprendem técnicas que lhes permitem superar situações de perigo na água, proporcionando-lhes confiança e segurança.
Diferente de outros programas tradicionais de natação, a ISR combina aulas seguras de natação com técnicas de auto-salvamento para bebés e crianças, estimulando-os e contribuindo para o desenvolvimento pessoal.


As técnicas de auto-salvamento aquático da ISR, são produtos de mais de 40 anos de pesquisa e desenvolvimento, e consiste na abordagem mais segura para  o auto-salvamento aquático no mundo. Focada nos estágios de desenvolvimento de seu filho, a preparação de cada lição da ISR é personalizada de acordo com as habilidades de seu filho na água.
Hoje já existem mais de 400 Instrutores Certificados pela ISR em todo o mundo e já foram conduzidas mais de 7 milhões de aulas com uma taxa de sucesso de 100%. Estão documentados cerca de 800 casos de crianças que usaram as técnicas da ISR para se salvarem de afogamento. Sendo provável que o número de casos de sucesso não reportados seja bastante superior."
                                                      

No site eles dão várias informações sobre o curso, e também sobre como levar a técnica pra sua cidade.
Aqui em Fortaleza não encontrei nenhum endereço onde se possa aprender Infant Swimming Resource, então quem souber sobre os lugares ou conhece alguém que pratica, conta aqui pra gente!

Por Ivna Pinna

11 comentários:

  1. Incrível ... muito bom saber, otimo post ... bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá!! Primeira vez aqui e a convite da Roberta! Amei esse post e fico muito feliz de já estarem trazendo pro Brasil essa técnica. Eu conhecei quando fui visitar uma prima que mora nos EUA e vi que ela estava muito tranquila vendo os filhos tão pequenos (um ainda nem tinha 2 anos) brincarem perto da piscina. Como ela viu minha cara de preocupada, me falou dessa técnica e fez uma demonstração com as crianças. Achei o mááááximo!!! Espero que tragam essa técnica, com urgência, para minha cidade também. Beijos e adorei o blog!

    ResponderExcluir
  3. Amei, quero um instrutor desse para que possa ensinar os meus pequenos.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  4. Amiga que postangem sensacional eu amei. Que pena que aqui na nossa cidade ainda nao tenha. Obrigada por compartilhar. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Não sabia dessa técnica, muito interessante
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  6. Comadre! Eu não conhecia essa técnica. Tomara que a notícia se espalhe e logo seja uma prática por todos os lugares. Pois, evitaria muitas tragédias. Beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que post legal Ivna! Sensacional essa técnica! Confesso que fiquei um pouco(muito) aflita, rs. Mas com certeza isso evitaria muitos acidentes.

    Bj!

    ResponderExcluir
  8. ja tinha visto esse vídeo, mas não sabia que era uma técnica de auto-salvamento, muito legal mesmo! mas que eu fiquei muito aflita fiquei! rs

    ResponderExcluir
  9. Nunca tinha ouvido falar...achei incrivel!!

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Que legal, eu não conhecia isso!
    Estou tirando o final de semana pra ler todos os seus posts, pois durante a semana eu não dou conta de ler tudo!
    Tenha um ótimo final de semana!!
    Beijinhos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Ivna,
    Incrível!
    Adorei!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...