19 abril 2013

Estimulando o bebê ainda na barriga

Bom dia mamães corujas!

Quando estava grávida do Lucas, conversava muito com ele, colocava músicas instrumentas de cantigas de rodas enquanto passava a mão na barriga e ele me respondia ao estimulo com muitos chutes. Todos os dias eu fazia isso era relaxante e marcou muito as lembranças que tenha da minha gravidez. Mas como realmente estimular um bebê ainda dentro da barriga??? Confira algumas dicas!


Nada melhor do que falar, acariciar, cantar e ouvir músicas são gestos que o bebê recebe com agrado ainda dentro do útero. Esses momentos especiais de troca de carinho deixam o bebê seguro e tranquilo. 

Alguns estudos, mostram que ouvir música clássica quando se está grávida, faz com que o bebê receba estímulos que ajuda no desenvolvimento do cérebro, ainda de acordo com os estudos, o bebê que recebe estímulos no útero tem uma maior capacidade de aprender na infância, mas não precisa esperar ele nascer para você perceber que ele recebe os estímulos, pois ele te responderá ficando mais calmo ou mesmo mostrará que recebe com chutinhos. 
De acordo com os especialistas quando o bebê está ouvindo músicas calmas muitas vezes ele chupa o dedinho de tão aconchegado que se sente. Depois que o bebê nasce, você pode continuar colocando as mesmas músicas  quando ele estiver mais agitado, isso irá acama-lo.
Quando Lucas nasceu eu continuei colocando as musiquinhas, principalmente na hora das mamadas, onde ele ficava meio nervoso, isso ajudava tanto ele quanto a mim e nos unia ainda mais nesse elo mãe e filho.

Não perca mais tempo, comece já a estimular seu bebê ainda no útero!

Fonte aqui

beijos




6 comentários:

  1. Eu sempre conversei com o Isaac na barriga e cantava também... Adorei a opção de colocar a musica para amamentar... Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!
    Ótimo fim de semana querida, http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Amiga, tb ouvia muita música e conversava... q delícia!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. E dá certo, viu? A Lara foi estimulada desde a gestação e: andou com 9 ms, falou com 1 ano, ama livros [eu li a gravidez toda pra ela], e adora cantar.... inclusive, parece conhecer desde sempre as músicas que cantava e acariciava a barriga..... Ótimo post, amiga! Bjus Andrea e Lara coisas-da-lara.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. É verdade Jamilly! Aqui também sempre conversei e cantei pro Pititico na barriga. Ele é muito esperto, rs.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Eu conversava, cantava, fazia carinho! Ai que saudade!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...