16 abril 2013

Presentes para bebês

Por Lilia Faria

Tem alguma festinha de bebê pra ir? Não sabe o que dar de presente?
Então eu vou tentar te ajudar, rs

Bem primeiro eu quero lembrar que são dicas minhas. São coisas que eu já dei de presente e as mamães e os bebês gostaram. E essa listinha pode ser adaptada sem problema algum.
E outra coisa, as imagens foram retiradas da internet, não são de minha autoria

- Brinquedos

Se você optar por dar brinquedos como presente é importante ver a idade indicada. E também seria "bacana" você dar brinquedos educativos.
Você como mãe gostaria que seu filho ganhasse brinquedos assim, não é verdade?

- Sapatos


Só vale realmente dar sapatos se você souber quanto a criança calça, mas mesmo assim eu acho difícil dar esse tipo de presente... É mais fácil de errar!

- Meias

Eu não vejo problema nenhum em dar meias para os bebês, eles usam e a mãe vai ficar feliz. Tem gente que é contra, diz que é presente de "pobre", mas mesmo sendo um presente meio barato digamos assim, é um presente que o bebê vai usar. Então vai ser aproveitado
Mas se mesmo assim você quer dar, porém fica com vergonha, você pode dar aquelas que são antiderrapantes, de chinelo, como uma sapatilha... Opções não faltam

- CD'S


Eu sou totalmente a favor de dar cd's para bebês. Eu acredito que a criança desde bebê tem que estar ligada a música, independente do estilo. Porém antes de ensinar, mostrar, escutar a música é necessário ler a letra ou você quer que seu filho aprenda desde cedo a xingar tudo o quanto é palavrão? Não, né!
Então eu sou a favor ainda mais dos cd's destinados a bebês como os da linha Baby Einstein

- Bichinhos de pelúcia

Antes de dar bichinhos de pelúcia é melhor se informar se a criança não é alérgica a pelúcia. No nosso caso a Ingrid é alérgica, então quando ela ganhava ursinhos eu mantinha longe dela. No fim das contas... Eu doava e ela não aproveitava o presente.

- Babadores

Bem antes de fazer esse post eu estava pesquisando várias lojas para bebês, eis que eu vejo esse babador super fofo da skip hop e me pergunto, porque não?
Então eu nunca dei esse tipo de presente. Mas acredito eu que seja um presente bacana, porque o babador é super fofo e vai incentivar a criança a comer.

Roupas:

Bem as roupas são infalíveis, qualquer mamãe curte ganhar roupas para os filhos. Seja ele menino ou menina. Então se você não quiser errar no presente e sabe mais ou menos quanto a criança veste, compre roupas.

Roupão:

Acho que vale mais ou menos para as roupas, apesar de ser um pouco mais caro, é uma coisa que as crianças usam é verdade.
Eu ainda não dei isso de presente, mas quase dei, rs... Então no fim das contas acredito que vale a pena sim

Então é isso amigas, espero que tenham gostado das dicas e se tiverem mais alguma comentem!!
Beijos
Lilia Faria

7 comentários:

  1. Amei as dicas, post super completo!
    Boa terça-feira, querida!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  2. Gostei amiga! Super dicas!
    E pensou rapidinho né?!rsrs

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. olha que legal e interessante
    vou prestar atenção
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Dicas ótimas!!!
    Ótima quarta amiga!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas Lilian, acho uma boa os brinquedos educativos e roupas. Meu sobrinho quando criança adorava ganhar roupas novas, queria vestir o tempo todo.
    Hoje dou preferência aos livros.
    Tem para qualquer idade e para todos os gostos e bolsos.
    Os que tem texturas diferentes, sons de animais, números, cores, formas, de tecido, de borracha, com fantoche, que é um quebra-cabeça, que vem com adesivos, etc.
    Eu sou fã dos de Anne Guedes, que vem com fotos de crianças, e bebê adora ver bebê, pelo menos com a Mi era assim.
    bju

    ResponderExcluir
  6. Amei principalmente os dois bichinhos de pelúcia.
    obrigada pelo comentário no blog Papo de Mãe.
    Bju
    Toninha

    ResponderExcluir
  7. Que super dicas... Com certeza podemos melhorar nos presentes, adoro dar roupas, afinal sempre são grande valia... Bjs
    Vivi e ISaac

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...