21 maio 2013

A lista de convidados

Olá mamães tudo bem? Hoje eu vim aqui pra falar de um assunto que está na minha cabeça faz dias, e eu precisava compartilhar isso com alguém, rs.

É estou falando da "famosa" lista de convidados em uma festa e vamos combinar, não é fácil de fazer.
Comecei a procurar dicas sobre isso, vi alguns "especialistas" no assunto falar sobre isso... Enfim pesquisei bastante para fazer um post para vocês e no final das contas me decidir no assunto.

1 - Uma lista de convidados na maioria das vezes defini o tamanho da sua festa e o tamanho da sua festa define no seu orçamento. Então uma coisa é ligada a outra.

2 - Independente do estilo da festa os convidados precisam ter contato com o aniversariante.

3 - Você luta para fazer a festa, gasta horas, dias, noites mal dormidas, idas ao supermercado, acorda cedo para trabalhar pra depois você chamar alguém e a pessoa nem conhece o aniversariante?

4 - Aqui em casa foi assim, quando a Ingrid completou 6 anos ela passou a escolher seus convidados. E agora com a festa de 15 anos mais ainda. Ela mesmo diz, mãe, não vou convidar os amigos do seu trabalho.
Ok. A festa é dela, ela escolhe.

Via Pimenta e Limão

Aí vem as dúvidas... E aquele primo que sempre brincava com ela, e que mora em outra cidade?
Minha resposta: Se ele ainda brinca convide, mas se no meu caso na festa de 15 anos da Ingrid o primo não ve mais ela, nem fala mais. Eu não chamaria.

E o namorado da melhor amiga da sua filha (no caso das mães de adolescente)?
Minha resposta: Depende muito. Se ela conhece o namorado da melhor amiga e eles realmente são conhecidos, fica a seu critério chamar. No nosso caso não vamos chamar, pois a Ingrid só conhece por foto e por nome, então não queremos gente que não conheça ela na festa

Então é isso mamães, acho que eu consegui ajudar, rs. Apesar de ter ficado um pouco enrolado. A minha conclusão é que depende muito de você, só não chame quem você não quer para não ficar "mal", pois a festa é sua e quem não pode ficar mal é você.

Beijos
Lilia

4 comentários:

  1. Realmente é muito complicado. saudades de vc viu lilia lá no meu blog. Cris

    ResponderExcluir
  2. A lista de convidados não é tarefa fácil mesmo. Na festinha do Pititico convidei só os "mais chegados" e nem foi todo mundo. Aff

    Beijo Lilia!

    ResponderExcluir
  3. Menina, parece que esse post foi feito pra mim, rsr
    Já tinha decidido não fazer festa de 15 anos, mas hoje, eu pensei bem , eu tive festa e acho que serei injusta com ela se não fizer...mas, o tempo está curto e a grana mais ainda, e a minha filha é muito popular, tem um milhão de amigos (mãe exagerada), e praticamente todos ela acha próximo...se eu chamar todos os amigos, não poderei chamar a familia, por outro lado a festa é dela...gente, eu estou sem saber o que fazer.
    Espero que consigamos resolver essa pendência, rsr
    Beijus

    ResponderExcluir
  4. Amei amiga! A gente fica chamando quem não quer, só pra pessoa não ficar chateada!
    Temos que chamar pessoas que consideramos importantes, que façam parte da nossa vida e que entendam o porque da comemoração!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...