08 maio 2013

Festa em casa ou no Salão de festas?

Imagem tirada da net
Olá corujinhas ... tudo bem? Como sabem semana passada foi a festinha de 3 anos da minha filha Luma, que postei aqui (Se não viu dê uma passadinha pra ver). E conversando com umas amigas, algumas falaram que preferem fazer festa sempre em casa de festas. No meu caso vou fazer apenas a partir dos 5 anos, pois acho que ela vai aproveitar mais e tal. Ainda não decidi...


Festa que fiz em casa
A maioria das casas de festas pelo menos aqui no Rio, não tem muitos brinquedos para faixa de idade da Luma, tem assim um espaço baby que acaba que eles não querem ficar, pois vêm as crianças maiores e até os adultos em outros brinquedos e querem ir também, o que não pode. Fui em várias festinhas de amiguinhos (as) dela e percebi que a aniversariante (o) em si não aproveita direito. Os maiores e os adultos e vamos combinar que o gasto não é pouco heim??!! 

Bem, pra quem tem sobrando acho que não é problema né .. mas no meu caso não dá.. rs. Acho que o melhor mesmo é fazer o que nos deixa feliz. E eu também gosto de colocar a mão na massa e dar o meu toque. Fiz tudo da festa da Luma. Em casa de festas acho tudo tão igual, tão frio e tal ... e quando você quer fazer algo mais especial a casa cobra quase outra festa ... deus do céu!!! 

Em casa apesar da bagunça que fica para ser organizada no dia seguinte, acho que a Luma fica mais a vontade, no seu território, a gente coloca a música que quer, na hora que quer, os amigos mesmos se servem e ficamos todos integrados. Em casa de festas fica cada um num canto, mal conseguimos conversar com todos .. por conta dos brinquedos e do tamanho as vezes. Os homens voltam a ser crianças, querem brincar em todos os videos games e consequentemente nós que temos que estar atras dos filhotes pela casa de festas... haahahahhahahahahaha.

Bom meninas, não estou aqui para levantar a bandeira de nada e sim coloquei minha opinião e gostaria de saber a de vocês ... o que você prefere ... Festa em casa mesmo ou em casa de festas?

Beijo! Beijo! Beijo!


11 comentários:

  1. Oi, amanhã minha filhota completa 1 aninho e eu estou pensando em fazer uma coisa simples, aqui em casa só para a familia... preferi assim, acho que ela fica mais à vontade... um beijo!

    http://maedelohany.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá querida ... com certeza, eu tb preferi assim .. bjs

      Excluir
  2. Eu gosto das festas em casa Roberta! A festa da Luma ficou linda!

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs .. brigada amiga ... dei duro mais valeu a pena! bjs

      Excluir
  3. e ficou um ARRASOOOOOOO!
    muito , muito lindoo Roberta..e a Luma então..princesinha DIVAA
    bjos
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada amiga ... ela é um amor sim e adora festas .. bjs

      Excluir
  4. Ah amiga... eu adoraria fazer no salão, mas não tenho recursos e tb acho como vc eles pouco se divertem pq são mt pequenos.
    Em casa, poxa moro em apto aí já viu só cabe um tico de gente kkk mais é uma delícia, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah sim ... mas é melhor ainda que vc seleciona os mais chegados ... bjs

      Excluir
  5. Ficou muito charmosa a festinha da Luma. Meu filho está com quatro meses, mas eu sempre disse que nunca faria uma festa, em casa de festa, quando ele tiver um ano, por exemplo. Virou moda, né? Vi, somente uma vez, uma criança dessa idade se divertindo, o resto foi sempre chorando, no colo, querendo dormir...ficam mais estressados que outra coisa qualquer. Quando percebemos que nossos filhos já têm idade para a diversão e se houver disponibilidade R$, aí dá para se pensar...
    Beijos
    Passa lá no meu blog...estou iniciando, dando os primeiros passinhos: www.muadie.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Debora ... vou ´lá sim .. pois é acho muito caro para a principal pessoa não aproveitar ... rs .. bjs

      Excluir
  6. festa de um aninho é feita para os adultos porem deve ser feita sim de preferencia em casa e com os familiares mais chegados, para a criança se sentir ambientada. Os temas são variados porem o melhor tema na minha opinião para o primeiro aniversário é a história do próprio aniversariante.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...