14 setembro 2013

Cuidado com o que diz para o seu filho !!!!




Quantas vezes, você mamãe em um momento de raiva já deixou escapar uma palavra de maldição na vida do seu filho? Tipo : Que menino(a) bagunceiro, custoso, danado, terrível, você nunca vai dar certo na vida, nunca vai ser feliz, nunca vai parar de fazer bagunça, etc....
A palavras dos pais na vida dos filhos tem grande influência na vida deles.
As palavras de maldição tem consequências terríveis na vida das crianças, porque isso fica gravado no sub consciente delas e gera problemas futuros, como : problema na auto-estima, falta de confiança, medos, traumas, dificuldade de relacionamento e outras coisas mais.
Mesmo que em momentos em que os filhos fazem as maiores travessuras, cuidado com o que diz a ele, por mais difícil que seja, o corrija com amor e se segure nas palavras.
O coração de uma criança é um terreno fértil, que podem nascer bons frutos e maus frutos, dependendo das sementes que plantar na vida deles e as palavras as vezes são sementes de amargura na vida dos pequenos que será refletido com o tempo. Daí pensamos onde erramos ? Eu dei tanto carinho para ele(a), amor e tudo mais , mas se esquece das palavras que ferem, aparentemente simples, sem maldade, mas que entra no coração como uma faca.
Uma mãe nunca tem a intenção de machucar o filho com palavras, mas nos momentos de raiva ou nervosismo acaba falando sem perceber.
Eu ainda me lembro de palavras que minha mãe me disse quando ainda criança e sei que nunca foi a intenção dela de me machucar, mas até eu entender isso demorou, foi um processo longo que gerou atraso em etapas na minha vida, auto-estima baixa, sentimentos de incapacidade, complexo de inferioridade, mas graças a Deus, hoje tenho a alma curada.
Evite que seus filhos passem por isso, cuidado com o que sai da sua boca, por mais difícil que seja, não deixe a ira tomar conta do seu coração na hora de corrigir o seu filho.
Se por acaso disse algo ao seu filho que pode feri-lo, mesmo que ele não entenda, peça perdão para o seu filho, explique para ele que disse tal palavra sem pensar , isso evitará que essa palavra  negativa fique dentro da mente o do coração da criança.
Esse foi o meu recadinho de hoje

x_3c7ea6f1

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ótimo texto!!! Tento sempre medir as palavras q digo aos meus filhos!!! concordo com tudo q vc escreveu... bjoss

    http://sobredicasdemaepramae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Passando pra fazer minha visitinha semanal e pra ler os posts atrasados que não li!
    Beijos, tenha um ótimo domingo e uma boa semana!

    www.mamaenadia.com

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo post amiga. Particularmente nunca rotelei meus filhos com nenhum tipo de palavras.
    Acho muito feio.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. olha só e muitas vezes falamos isso para alguem sem saber ao certo oque estamos dizendo

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...