02 novembro 2013

Com a chegada do calor, cuidado com as viroses de verão.


Olá mamães,
Com a chegada do calor, chega também as viroses de verão. Embora estejamos na primavera, as viroses de verão já chegaram.
As viroses custumam atingir crianças de todas as idades e adultos tambem, mas tendo um grau de gravidade maior nas crianças e nos idosos, por causa do grande risco de desidratação.
Essas viroses apresentam diarréia, vômito, enjôo e em alguns casos febre e dor abdominal.
Oferecer a criança muita água, soro caseiro, água de côco para evitar a desidratação e procure um médico de sua confiança.
Em caso de desidratação, a reposição por via oral (soro caseiro) não for suficiente, a criança precisa receber soro intravenoso para repor tudo o que perdeu no período de diarréia e ou vômito.
Como nunca sabemos quando as viroses vão aparecer, é importante ter cuidado redobrado com a alimentação nesse período de calor, já que os alimentos tendem a estragar com muita facilidade.
Lavar sempre as mãos das crianças antes de ingerir qualquer alimento, também é uma boa dica para evitar as viroses. Fazer higienização de verduras, legumes e frutas assim que chegar do mercado. Lavar um a um, em água corrente e depois colocar de molho em uma solução com cloro. Uma colher de cloro para um litro de água, por um período de dez minutos e lavar novamente em água corrente.
Outra questão importante é nunca guardar hortaliças e frutas na geladeira sem lavar, pois pode acontecer uma contaminação cruzada. O alimento cru pode contaminar o alimento cozido e próprio para consumo. Para que isso não aconteça, lave, seque e guarde em recipientes apropriados.
 Cuidado redobrado também com a água. Água e alimentos em locais públicos podem oferecer um grande perigo. Prefira sempre água mineral em locais públicos.
Oferece muita água para o seu filho e uma alimentação leve e saudável.
Esse foi o meu recadinho de hoje.
beijos


x_3c7ea6f1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...