08 outubro 2012

Ficar, namorar, casar ou só se juntar?



Tumblr_m0rtn8iied1r5esnzo1_500_large

Estamos nos tempos de modernidade, hoje em dia queremos ser felizes... não importa de que jeito, o que importa é ter um relacionamento que nós façam felizes ou nos tragam momentos de felicidades, pena que nem todos os relacionamentos duram para o todo sempre, que nem os contos de fadas. 
O ficar é um relacionamento afetivo bastante popular entre os adolescentes e caracteriza-se por ser breve.

Namorar já é o segundo passo depois de ficar... algo mais sério, tudo gira ao redor do parceiro, queremos sempre estar mais belas, esquecemos um pouco da família pelo parceiro, beijos e mais beijos, o sexo mais fervoroso, sem medo dos perigos de DST ou filhos. 

Consequentemente as pessoas estão se casando cada vez mais tarde, quando já terminaram os estudos e possuem um emprego que dê pelo menos para pagarem as contas e conquistar o seu cantinho.

O casamento, depois de escolher o par perfeito queremos constituir uma família, sonhamos, imaginamos uma família perfeita. E muitas das vezes incluímos filhos. 

Acho que toda atitude que tomamos em relação a nossa vida tem que ser pensada com cuidado e refletida. Será que ele é o homem certo? Será que ele será um bom pai e marido? Será que realmente eu quero me casar com ele, ou ele é apenas um homem para eu curtir? Será que eu quero me casar? Será que está na hora certa de me casar?

Sim são muitas perguntas que devemos pensar, temos que pensar bem antes de cometer alguma besteira, antes de se casar cedo demais, ter filho cedo demais ou escolher o cara errado e sofrer com isso depois. Ou sonhar em ter um filho deixar pra depois e não ter o filho.

Não sei. Mas eu sei de uma coisa. Devemos pensar bem antes de tomar qualquer atitude, mesmo que simples, devemos pensar e refletir.

Não é?
Beijos!
Lilia Faria

9 comentários:

  1. Hoje é mulher é capaz de conquistar tudo na vida e as vezes não pensa para tomar a decisão mais importante, escolher a pessoa com quem vai viver o resto da vida.
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, nós mulheres temos que nos dar mais valor e saber escolher bem o pai dos nossos filhos pq eles merecem o melhor e nós também.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Eu namorei 3 anos até ficar gravida e ainda não casei no papel estou esperando meu pequeno nascer ai ano que vem vou me casar no civil. Acho que nós mulheres temos que escolher muito bem que a gente quer como um companheiro e pai no nosso filho.
    Beijos
    http://dessascreech.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Certíssima, Lilia!

    Eu acredito que devemos usar mais a cabeça, porque como diz a bíblia, o coração nos engana muitas vezes. rs

    Parar e refletir SEMPRE.
    O problema é que dificilmente encontramos alguém que queira casar, né??
    Todo mundo só pensa em curtir, curtir, curtir.. Aí o tempo vai passando e quando a pessoa se toca.. ela quer casar a qualquer custo. O que também não dá certo.

    Só fazer tudo com consciência que dá tudo certo!

    Beijo!!

    ResponderExcluir
  5. E quando você tem certeza que encontrou a pessoa certa para viver junto o resto da vida e depois as coisas não são para sempre?
    O futuro é mesmo incerto, não tem como saber...
    Graças a Deus minha filha tem um ótimo pai, totalmente apaixonado por ela... Espero que isso nunca mude...
    Adorei o post Lilia!!!
    Ótima semana a todos!!

    ResponderExcluir
  6. Acho mesmo que essas decisões devem ser muito pensadas.
    Mas faça o que eu digo e não o que eu faço! Aqui foi tudo bem rápido. Comecei a namorar no final de agosto, em dezembro fiquei noiva, casei em julho e em novembro o Enry nasceu. Pouco mais de um ano pra vida mudar completamente! hahaha
    Mas, graças a Deus, estamos juntos a cinco anos! E pra vida toda! Oremos! rs

    ResponderExcluir
  7. ameeeei o cantinho das mamães corujas
    e como mamães coruja assumida ja estou te seguindo
    e obg pela visitinha
    http://alicealexiapassosguedes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Lilia, o importante é ser feliz, com responsabilidade, é claro.
    Eu casei apenas no civil, e se completar 10 anos de casada quero casar na igreja (fiz 8)... rs
    Mas os papéis e rituais não são indispensáveis à felicidade, é apenas uma escolha, que tem relevâncias diferentes para cada pessoa.
    bju

    ResponderExcluir
  9. Acho que com planejamento tudo se encaminha para evitar erros, mas nem sempre podemos controlar certas coisas em nossas vidas, para quem acredita em destino, ou simplesmente quando DEUS resolve operar nas nossas vidas, os planos mudam as decisões são influenciadas, é preciso estar atento e procurar evitar pensar que tudo deve ser exatamente como foi planejado para não se frustar quando as coisas saem de nosso controle!
    Beijinhus!

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...