18 outubro 2012

O medo na hora do parto

É totalmente normal sentir medo na hora do parto. Todas as mamães sentem, sendo de primeira, segunda ou até terceira viagem.

Quando eu fui ter o Anderson eu tinha apenas 17 anos e senti muito medo, até porque além deu ser mãe de primeira viagem eu era bem novinha. No caso da Ingrid mesmo sendo de segunda viagem e sim foi parto normal, eu também senti medo, senti mesmo. Senti medos diferentes mas medo dos dois jeitos.

A gente sente medo sim, passa mil coisas na nossa cabeça. Será que vai dar certo? Será que a anestesia vai pegar? Será que não vai dar nenhuma complicação? Será que eu vou sobreviver ao parto?

Isso são só medos e o que você tem que fazer é ter pensamento positivo e fé. É só ir pra sala de parto com o seguinte pensamento na cabeça

"Eu vou ter meu filho e nada vai dar errado"

Ou sem nem assim você se sentir segura, pense no momento mais esperado que é o nascimento do seu filho e pense na sensação inacreditável que é segurar seu próprio filho, amamentá-lo e dar muito muito carinho.

É super normal sentir medo, você não precisa se isolar do mundo, ou até mesmo ficar se remoendo por causa do medo do parto.

Desconheço qualquer caso de alguma mãe que morreu de dor. Então não tem motivos para sentir medo. Então vamos encarar de frente, né? rs

Beijos!!
Lilia Faria

9 comentários:

  1. Eu mega sentia medo da hora do parto amiga! Chega ficava lendo mil historias aqui na net assistia partos no yutube e adorava aquele programa 1 bb por minuto!
    Confesso que ficava com muiiito medmo mais depois 5 minutos antes de subir pra sala de parto bateu uma tranquilidade que parece que foi deus que estava ali do meu lado ♥

    ResponderExcluir
  2. Medo é super normal mesmo. Quem não tem medo do desconhecido? Do inesperado?
    Por isso a importância da informação, conhecer sobre o tipo de parto que vc escolheu, sempre dá mais segurança.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha medo da anestesia, mas qdo chegou a hora... tudo se transformou... o medo sumiu e só veio alegria!!

    ResponderExcluir
  4. Tive muito medo, mas Deus me trouxe a tranquilidade que precisava e a vontade de ver os meus pequenos virem ao mundo com saúde é tudo que eu pensava naquele momento.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  5. Realmente o medo existe até o momento em que vc já está na sala de parto e aí já não há mais o que fazer. Só fazer força ou esperar o corte hehehehe
    Senti muito medo, cheguei na sala de parto tremendo...mas no momento em que ouvi o chorinho do Gustavo eu não consegui pensar em mais nada, só curti aquele momento lindo!

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Eu sonhava com esse momento, mas também morria de medo.
    É normal ter medo do desconhecido...
    Mas vale MUITOOOO a pena...
    Bjos!!

    ResponderExcluir
  7. Com certeza eu tb tive muito medo, tanto é que não quis normal de maneira nenhuma!!!!! mas graças a Deus nada aconteceu e este momento se tornou o um dos mais belos da minha vida!!!

    ResponderExcluir
  8. Verdade, a gente pensa em mil coisas e nada de positivo, né?
    Sempre aquele medo!!
    Medo aliás que me impediu de curtir os primeiros momentos.
    Mas enfim, temos que ver o lado positivo, pensarmos em todas as coisas que podem dar certo e que estamos sendo bem cuidadas por toda a equipe médica, né??


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  9. oi boa tarde,sou mãe só de uma filha meu parto foi cesariana, mesmo assim fiquei com muito medo,acho que é normal.Gostaria de compartilhar nossa loja virtual,conheça nosso combo emagrecedorhttps://www.nutritivasaude.com.br/kit-sineflex-t-sek-sanibras&utm_source=fabiana_blog corre e compre o seu.

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...