22 novembro 2012

Nossa primeira blogagem coletiva, venham participar!!!!

Bom dia, Mamães Corujas!!!!!!

Hoje é o dia da nossa primeira blogagem coletiva!!!!!
Estamos muito felizes e claro contamos com a particação de todas as mamães e papais de plantão. O tema é polêmico e mexe com a vida de todos, a violência.


Alguns bons anos atrás ( sem integrar idade rsrs) eu viajei com minha família para casa dos meus avós maternos na Bahia, e lá só o que se dizia que São Paulo era um lugar violento e que lá não era assim. 

Pois bem, isso mudou.

Hoje temos violência em todos os lugares do Brasil, infelizmente. Não temos onde nos esconder e nem como tomar atitudes que nos livre disso por até dentro de casa podemos sere atingidos por balas perdidas.

Com certeza muitas ouviram falar do bebê de 1 ano e 8 meses que foi morto dentro do carro, pois é aqui pertinho da minha casa, e naquela mesma noite, estávamos na rua também poderia ter acontecido com a nossa família, o que nos livra desta situação?? Só Deus mesmo.

Com o avanço da internet, agora também temos os crimes virtuais, que nos assombram. Um certo dia fui a casa dos meus cumpadres e eles me mostraram um foto de uma mulher nua na net que parecia comigo, mas quando mais jovem, e não é que parecia mesmo, horror, ainda bem que eu tenho certeza que não era eu, mas olha só o constrangimento, horrível né.

E quando temos nossos blogs, publicamos posts, sobre nosso filhos, ou sobre situações vividas no nosso dia a dia e de repente, vem aqueles comentários anônimos, cheios de maldades, publicando palavrões, ofensas e afins, uma triste realidade que vivemos.

O que fazer??? A maioria das horas dos dias vivemos nos sentindo reféns do medo, mas temos que seguir nossa vida, com cautela, mas seguir e tentar nos proteger prestando atenção aos detalhes.

Gostou?? Participe. Como? Conte-nos a sua opinião, ou uma história que você viveu com sua família, amigos ou mesmo na internet.
Estamos ansiosas esperando pelos comentários

A BLOGAGEM SERÁ DIA 30/11

Regrinhas
Copie o selinho "Todos contra a Violência" e cole no seu blog
Divulgue também o link de quem você copiou e
 clique no botão azul do post para deixar o link do post da BC, para que possamos visitá-la também.


Ótimo dia a todos

Equipe Cantinho das Mamães Corujas.


11 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...