25 janeiro 2013

Cupcake de chocolate branco

Bom dia mamães corujas,

Acho que todas vocês sabem como eu amo cozinhar, rsrs. É uma paixão! E preparar uma receita para postar aqui no cantinho me faz feliz.

Então vamos a receita.
E hoje eu venho trazer pra vocês com uma receita deliciosa, cupcakes de chocolate branco. Hum... Só de lembrar da vontade de comer de novo. Uma verdadeira delicia!

Ingredientes:
1 e ½ xícara (chá) de farinha de trigo
½ colher (chá) de sal
1 colher (chá) de fermento em pó
¾ xícara (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate branco picado
2 ovos grandes
1/3 xícara (chá) de manteiga amolecida
1 xícara (chá) cheia de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
Modo de preparo:
Bata a manteiga e o açúcar até obter uma creme claro e fofo.
Acrescente os ovos, o chocolate derretido e a baunilha. Misture até ficar homogêneo.
Coloque o leite, a farinha de trigo, o sal, o fermento em pó e o açúcar, bata até todos os ingredientes estarem misturados.
Coloque nas forminhas e leve para assar no forno pré-aquecido a 160°C de 20 a 25 minutos ou até que espetando um palito na massa ele saia seco.

E os nossos ficaram assim.

Não colocamos cobertura, pois o chocolate branco levava na massa. Ficamos com receio de colocar cobertura e ficar doce demais. E acho que foi a melhor opção, porque ficou uma delícia

Espero que tenham gostado!!

Beijos
Lilia Faria 

6 comentários:

  1. Cupcakes são um sucesso né Lilia? Eu não levo muito jeito, rs. Parece ter ficado gostoso.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Fiquei com água na boca!

    Bjs Roberta e Matheus

    http://www.matheusmeucoracao.com/

    ResponderExcluir
  3. Nossa!! Parecem deliciosos!!

    http://minhavidaintensa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Hummm... Vou tentar fazer aqui tbm!!! A cara tá ótima!
    Só uma dúvida? Vc fez sem a forma e colocando do um papel? Aqui eu coloco uns três pra segurar, como tu fez?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ivna, eu fiz do mesmo jeito que vc faz
      E aqui dá super certo
      Beijos
      Lilia

      Excluir
  5. Hum, que delícia!!
    Tenha uma boa semana...
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...