17 janeiro 2013

Se cuidar faz bem!


Eu nunca fui uma pessoa vaidosa. Nunca mesmo. Raramente passava um esmalte nas unhas, uma maquiagem e sempre era algo bem básico.
Quando engravidei fiquei louca por cremes, era tudo quanto é hidratante que vocês imaginarem, lá estava eu passando.
Gravidez é aquela coisa né? O cabelo fica maravilhoso, a gente fica uns kgs acima e de uma forma engraçada, mas na maioria das vezes estamos nos sentindo maravilhosas e por aí vai.
Comigo não foi diferente.
Porém com o nascimento da Beatriz, a correria que é ter um RN em casa e mais minha não tendência a peruísse eu virei uma mendiga life style, sabe?
Aquelas calças da gestação continuaram sendo minhas amigas, as blusinhas mais largas também, o sapato baixo, porém eu não estava mais grávida!

Demorou um tempo para eu me acostumar a tudo isso e ainda lembrar que eu tinha de cuidar de mim. Pois é  gente, não podemos NOS esquecer, é super necessário sempre cuidar da gente, da nossa saúde, da nossa vaidade.
E eu não lembro quando o interesse começou, sei que começou. Eu comecei a me arrumar mais, a comprar mais maquiagens (e principalmente, aprendi a usá-las!) e fui adaptando a nova vida.

Até porque dificilmente você irá conseguir usar aquele salto 15 pós nascimento dos filhos, eu sempre fui fã de um saltinho nada exagerado, mas nem isso conseguia usar. Então o negócio foi partir para as sapatilhas bacanas.

O que quero dizer é que para tudo se da um jeito. Sei que a gente as vezes se sente o lixo, pós maternidade, tudo caído, tudo fora de lugar, sem ânimo. Mas faça um exercício semanal.
Tire pelo menos 30 minutos para se cuidar. Sei que no início é difícil até mesmo tomar um banho, mas com o tempo a gente consegue e é só aprender a usar o tempo a seu favor.
Então comece tirando 30 minutos uma vez por semana, tome um banho bacana antes, passe um hidratante, hidrate os cabelos em casa mesmo, passe aquele esmalte esquecido no armário. E com o tempo você transformará isso em um hábito.
Com o tempo esses 30 minutos se tornarão 1 hora e olha só, da até para ir ao salão!

O fundamental é isso: não se esquecer que precisamos cuidar da gente, precisamos tirar um tempo para nós, para fazer algo que sentimos bem, algo que faça bem para nosso corpo e alma.


Beijos

Isabela Kanupp

9 comentários:

  1. Nossa Isabela, a gente se esquece mesmo! E no início é uma correria!

    Mas como você disse é uma questão de hábito e é super importante nos cuidarmos.

    Bj!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Eu quero começar a fazer isso mesmo...30 minutos por semana já é um começo!
    Cansei de ser mendiga também...é mais ou menos assim que estou há anos!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. NOSSA!! ESSE POST ME CAIU COMO UMA LUVA POIS TBM NUNCA FUI MUITO VAIDOSA. E AGORA ENTÃO?! TÁ OSSO!! MAS QUERO CIUDAR DE MIM E ME SENTIR BEM, SEI QUE VOU CONSEGUIR SE TIVER MESMO VONTADE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carlah, não é fazer nada que você não goste, mas aquele cuidado mínimo sabe? Tirar um momento para você mesmo, curtir estar só com você, ter um tempo para não fazer nada, também é se cuidar.

      Beijos

      Isabela K

      Excluir
  4. Oi Isabela! Me identifiquei muito com o seu texto. Pois, comigo foi assim também. Depois do parto usei muitas roupas largas e rasteiras nos pés. Confesso que as rasteiras está difícil de abandonar, adorooo! Mas, o resto já consertei!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renata eu também não consigo abandonar as havaianas e os tênis. Acho mais confortável, até porque as vezes a gente sai com a cria, tem de pegar no colo e eu sempreee fico com medo de estar com um salto por menor que seja e sei la, levar um tombo! hahaha


      Beijos

      Excluir
  5. Oi Isabela adorei o post, precisamos realmente tirar esse tempinho pra nós, ótima dica e alerta!
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Eu tbm demorei um tempinho até reavivar o gosto por makes, sapatos e afins! No começo fiquei largadona mesmo!

    Mas faz mto bem pra autoestima qndo acordamos e olhamos pra nós mesmas né?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. A mais pura verdade é esquecer o salto. eu sempre amei salto alto e até hoje não me conformo com as sapatilhas rsrs
    Mas fazer o que correr atrás de um menininho super sapeca que tem toda a energia do mundo usando um salta alto e fino não dá!

    bj

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...