27 março 2013

Brincadeiras para toda a família na Páscoa

Olá corujas de plantão!

Feriadão chegando nada melhor do que curtir com os filhotes não é mesmo??? Então hoje venho dá algumas dicas de brincadeiras para toda a família curtir o feriadão.

Vamos lá.
 
Pregar o rabo do coelho: Essa todo mundo já conhece pregando o rabo no burro não é??? mas que tal pregar o rado do coelhinho também. Você pode fazer um coelho de feltro e o rabinho de pompom. Para as mamães que não tem muito jeito com o feltro também vale desenhar em uma cartolina. Mas se você não leva jeito também para desenho rsrs que tal imprimir um parecido com esse:



  Pintando os ovos:

 
Essa brincadeira será umas das que mais meu filho irá gostar e você também pode fazer na sua casa, super fácil basta você cozinha os ovos ou se preferir pode fazer dois furinhos com uma agulhas as extremidades do ovo, no furinho maior você assopra para que o conteudo do ovo saia mais facilmente. Aqui vou fazer com os ovos cozidos e para poder aproveita-los depois vou fazer tinta caseira, anota aí a receita:

Coloque ¼ colher de chá de corante alimentício em uma tigela pequena. Adicione ¾ xícara de água quente e 1 colher de sopa de vinagre branco para cada cor. Misture bem.

Claro que não pode faltar a principal de todas as brincadeiras.

Caça aos ovos: Faça pegadinhas de coelho pelo chão, deixe pistas para as crianças acharem os ovos, para deixar essa brincadeira mais original você pode criar um cenário com cenouras espalhadas e coelhinhos de pélucia. Se sua casa tiver quintal você pode fazer o ninho do coelhinho para colocar os ovos dentro.


Espero que gostem das brincadeiras!

beijos



4 comentários:

  1. Amei as brincadeiras amiga... Não estarei em casa na Páscoa, vou estar na minha cunhada... Mais com certeza estas brincadeiras são super divertidas, o Isaac tb iria gostar de pintar os ovos, e claro se pintar tb... rsrs
    Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  2. Amei suas atividades para a páscoa!
    Amiga, vou fazer um projetinho de 30 dias de foto em Abril, postei lá no blog...você não quer participar também? Se você gosta de tirar foto abril será um mês bem divetido com o projeto...passa lá no blog e dá uma olhadinha...eu ia adorar se você participasse também!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
  3. Amei tudo! Vou fazer umas... Essas mães blogueiras e seus apetrechos mirabolantes.....

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...