08 abril 2013

Gastos Des - Necessários?


Olá amigas corujas, estou de volta aqui no cantinho depois de me reorganizar depois das férias, novos trabalhos e cursos que têm me deixado sem tempo e exausta (morta com farofa), indo pra cama mais cedo para repor as energias.

Bem, hoje eu vim falar daqueles gastos, que nem sempre são "Necessários", aqueles produtos ou coisas que compramos mais para satisfazer nosso ego ou desejo, ou pelo simples encantamento que temos quando vemos o tal produto na hora que batemos o olho ... tanto para nós, quanto para nossos filhotes. Vou explicar melhor ... falo daquele sapato ou daquela roupa que nos apaixonamos e que as vezes nem cabe na gente no momento ... e mesmo assim compramos pra guardar e usar um dia .. rs

Lindo, pena que só as bonecas usaram .. rs
No caso das crianças ... acabei de passar por dois momentos muito importantes com a minha Princesa Luma (nos visite e siga se gostar). E pude comprovar o que estou escrevendo aqui. Quando eu comecei a pensar no desfralde da minha pequena, pensei logo em comprar um belo troninho ... imaginando que ela se encantaria com ele e tal. Foi então o que eu fiz, investi num troninho lindo das princesas, todo trabalhado no cor de rosa e efeitos especiais .. kkkkkkkkkkkkkk .. tocava musica, imitando a descarga etc ...

O que aproveitamos do troninho
Se ela curtiu? Adorou! Mas para brincar, porque na hora do vamos ver da vontade de fazer xixi ou cocô, eu corria pra colocar ela no tal troninho e ela dizia: "Aqui não mamãe, nesse aqui" (apontando para o vaso do banheiro, onde ela via que era o que a gente usava). Moral da história: Tem muita coisa que a indústria e o comércio inventa e que na prática é pura balela. Afffff ... quando penso na nota que paguei por isto ... &%#%#&#&# .. hehehe.

Outra coisa que usamos pouco foi a cadeirinha de alimentação ... puxaa vida!!! A princesa só queria comer sentadinha na própria cadeira, como nós.
Mas calma meninas .. não estou falando pra não comprar e tal, mas agora acho legal, determinadas coisas aceitar de outra criança que já passou da fase e doar para outra mamãe que tem um bebê menor que ainda vai usar .. ou ainda comprar usado nesses sites e brechós e tal. Foi o que eu acabei fazendo, doei para o bebezinho do rapaz que limpa nosso condomínio e tal e pedi pra ele fazer o mesmo depois que não precisar mais ou me devolver para eu doar para outra criança ... assim eu fiquei com a consciência menos pesada. Então fica a dica, da gente talvez poder trocar e compartilhar umas com as outras ... sapatos, roupinhas, acessórios, jogos ... que possam servir para o príncipe ou a princesa da outra .. ou para alguém mais perto de nós ... que tal? rs

Falo também de todas as milhares bonecas (sai um modelo novo todo dia) .. e tem tantas outras formas de brincar e tal ... coisas simples e baratas ... que agora passei a me controlar mais, me contar e não sair comprando tudo que vejo pela frente ... a Luma tem tantas bonecas que ficam nas pratilheiras do quarto dela e não quer brincar nunca .. prefere massinhas, prefere pintar, desenhar, correr pela vila e tal ... Um de seus passa-tempos preferidos é pintar ... ela pede para eu imprimir mais desenhos para colorir e tal ... (fica quietinha nos momentos em que eu preciso cozinhar e tal, já que cuido dela e faço tudo sozinha). Outra coisa que parece que joguei dinheiro fora, é comprando roupas e sapatos demais para ela ... perde rapidinho. Jesus do céu!!! Do inverno passado pra este ... lá se vão três botas lindas e novas que não cabem mais ... neste inverno vou comprar só uma ... quero investir mais em viagens, passeios e cursos que possam acrescentar mais culturalmente falando ... quero que ela tenha experiências mil ... acho que assim investimos melhor nossos gastos .. nosso dindim tão suado.

É isso amigas .. espero que tenham gostado do post. Deixe seu recadinho, sua opinião, sua experiência ... quero lembrar que tudo o que escrevo são opiniões minhas, sem rótulos e preconceitos ... que respeito todas as opiniões e adoro sempre estar aprendendo e tal ... Beijos carinhosos e até o próximo post ... Boa semana para cada uma de vocês!

3 comentários:

  1. Oi Roberta, ontem participei de um BC que falava justamento disto - o consumismo.
    Precisamos tomar cuidado e nos controlar para não gastando demais.
    Mas, a consumista aqui tb comprou o troninho q toca música... ainda não usamos, mas estamos em tempo - espero!

    Quanto a cadeirinha eu uso muitoooooo, por aqui Joseph na hora do papa já corre para a cadeirinha dele.
    vamos compartilhando experiências e tentando acertar mais nas próximas compras kkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Amiga, esse tal troninho tá virando brinquedo, rsrs. Nem posso rir porque fiz a mesma coisa. E era moda, entende? Comprei e gastei a toa.
    Temos que evitar os gastos desnecessários é verdade
    Adorei o post
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  3. Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho na festa de aniversario ?

    acesse nosso site:

    www.studiopersonalmusic.com

    selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

    é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

    contato:

    Lane e Manoel

    www.studiopersonalmusic.com

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...