15 maio 2013

Voltar à forma depois de ser mãe... Missão Impossível?

Euzinha de volta ao batente
Olá corujinhas .. estou de volta e hoje pra falar de um tema que me atormenta e agora mais do que nunca, que os quarentinha já está batendo à minha porta (abafa o caso .. rs), que é voltar a estar em forma com o peso e estrutura ideal para estar com a saúde em dia e não ter problemas no futuro e claro, poder olhar no espelho e sorrir e receber elogios do maridão e as vezes de alguém na rua .. que não arranca pedaço e faz um bem danado para nosso ego né .. rs


Sei que nossa vida é SUPER, MEGA corrida. Mas vamos combinar né, se a gente arruma tempo para tudo e todo mundo .. PRECISAMOS ter um tempo só pra gente, pra cuidar da gente!! Além é claro de vencer a preguiça que nos domina quando temos um tempinho livre .. rsrs ... Mas precisamos pensar que estamos vivendo mais e como queremos estar daqui a 30, 40 anos?

Sempre falo para meu marido, que quero ser uma velhinha bem fogosa e serelepe, daquelas que viajam em grupos de excursão, vai para bailinhos de dança de salão, namora e se diverte de igual para igual com os fihos .. rsrs ... ele fica rindo, mas é verdade. Quero que a Luma goste de estar comigo quando ela for adolescente e adulta, de fazer programas e sair pra curtir e se eu não começar a me cuidar agora, como vou estar depois??  Eu heim ... quero estar bem, como o corpo, articulações e físico andando junto com minha cabeça ... já pensou querer fazer as coisas e não poder ... DEUS ME LIVRE !!!!!!!!!!


Sem falar nas milhares de doenças que podemos ter sem nos exercitar e nem se alimentar direito para manter o peso ou circunferência abdominal ideal, que atualmente é mais importante que tudo. Uma cintura de mais de 80cm para as mulheres e mais de 94cm para os homens, representa um risco maior de doenças cardiovasculares, afirmam os cardiologistas.

A gente se preocupa em se alimentar razoavelmente bem e tal (ou pelo menos deveria), mas estar sem se exercitar, estar fora do peso ou com a circunferência abdominal fora do ideal é estar mais perto de muitos problemas de saúde ... como: As doenças do coração, Artrose, Artrite, Hipertensão, Trombose, Depressão, Asma, Colesterol alto, Diabetes do tipo 2, Infertilidade e gravidez de risco e muito mais ... eu heim,tô fora e tô perturbando o maridão pra ele também se cuidar mais, voltar a malhar e se alimentar melhor ... fazer um esforço, já que o nosso dia-a-dia é corrido e ingrato, e se a gente não controlar melhor nosso tempo e rever nossas prioridades ... mais pra frente podemos vir a pagar a conta e não queremos isso né?! ... Veja mais aqui.

Então é isso amigas ... Eu estou de volta a guerra, voltando a malhar, combatendo a preguiça e de olho e meta no próximo verão ... quero estar vestindo um biquine novo e com a saúde, os joelhos e coração tinindo ... quem se anima ai e vem comigo???? Beijo! Beijo! Beijo! 



9 comentários:

  1. EEU!
    tbm precisooo!
    sou COMPLETAMENTE sedentária...que horroooor..
    Tetntei mudar, faltou força de vontade...essa é a boa (ou má)verdade!
    Temos que pensar assim mesmo, como você...Daqui a 30 anos..como seráaa? :/
    adoreei...vergonha de mim mesmaa nesse momento..
    bjo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amiga .. então vamos nessa ... deixar e preguiça de lado e nos cuidar ! bjs

      Excluir
  2. Oi, Roberta! Passei muito tempo da minha vida sendo sedentaria. Mas, quando me casei, nos primeiros meses ganhei quase 6kg e meu marido, que sempre foi meio atleta, falou que eu devia começar a me cuidar...confesso que logo que ouvi, achei um desaforo da parte dele, mas, era o que eu precisava pra mudar de atitude! Desde então. A atividade física faz parte da minha vida! Malhei quase que a gravidez toda e com 60 dias de parto voltei às caminhadas e depois musculaçao e pilates. Nem sempre vou sorrindo, mas, os resultados que alcancei não me deixam desistir!! Portanto, força na peruca e vamo que vamo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu que legal saber disso Myriam ... pois é temos que ter muitas coisas para nos motivar senão a preguiça reina .. bjs

      Excluir
  3. Olá Roberta.
    Concordo plenamente com você. E posso avaliar o que está sentido. Aqui já conta 41 anos. Pois é, o tempo passa a correr. Ainda ontem eram 21, já são mais 20.
    Confesso que não pratico muito exercício, mas estou cheia de vontade de começar a me movimentar mais.
    Vamos ver se tenho a força de vontade necessário.
    Agora, com o verão à porta, sempre há a praia para fazer umas caminhadas.
    Gostei muito de conhecer o seu cantinho e já vou ficando.
    Beijinhos e boa semana para você
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa Alice que bom .. vamos juntas entao ... bjs

      Excluir
  4. Ai Roberta, como eu preciso fazer algo! Eu faço exatamente nada!

    Antes até rolava uma caminhava com o Pititico, mas como agora tá frio por aqui e só dá pra caminhar a noite...bye bye caminhada, rs. Mas é verdade que a gente dá um jeitinho pra tudo, acho que é preguiça mesmo. Meu marido me enche a paciência quando reclamo de alguma dor no corpo, rs.

    Força na peruca!

    Beijio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga .. então tá na hora de começar mesmo a fazer algo ... vamos juntas para no futuro estarmos coroas e lindas.. bjs

      Excluir
  5. Humm... Vc foi bem no meu ponto fraco. Antes de Lucas nascer eu nem sabia o que era academia, ai depois eu aumentei 11 quilos e como sou bem baixinha, virei uma bolinha kkkkk, ai fui pra academia e Uauu, tava me sentido a gostozona, mais ai mudamos de bairro e a academia fica muito longe da minha casa, no começo eu fazia caminhada, mais depois parei e tó aqui lutando pra não ganhar de volta os quilos que já perdi e tentando perder mais um pouquinho só com a alimentação balanceada. Mais tá difícil, acho que vou pegar um pouquinho da sua agitação e correr atrás do prejuízo rsrs

    Beijinhos

    http://vaidadesdemenino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...