15 maio 2013

Voltar à forma depois de ser mãe... Missão Impossível?

Euzinha de volta ao batente
Olá corujinhas .. estou de volta e hoje pra falar de um tema que me atormenta e agora mais do que nunca, que os quarentinha já está batendo à minha porta (abafa o caso .. rs), que é voltar a estar em forma com o peso e estrutura ideal para estar com a saúde em dia e não ter problemas no futuro e claro, poder olhar no espelho e sorrir e receber elogios do maridão e as vezes de alguém na rua .. que não arranca pedaço e faz um bem danado para nosso ego né .. rs


Sei que nossa vida é SUPER, MEGA corrida. Mas vamos combinar né, se a gente arruma tempo para tudo e todo mundo .. PRECISAMOS ter um tempo só pra gente, pra cuidar da gente!! Além é claro de vencer a preguiça que nos domina quando temos um tempinho livre .. rsrs ... Mas precisamos pensar que estamos vivendo mais e como queremos estar daqui a 30, 40 anos?

Sempre falo para meu marido, que quero ser uma velhinha bem fogosa e serelepe, daquelas que viajam em grupos de excursão, vai para bailinhos de dança de salão, namora e se diverte de igual para igual com os fihos .. rsrs ... ele fica rindo, mas é verdade. Quero que a Luma goste de estar comigo quando ela for adolescente e adulta, de fazer programas e sair pra curtir e se eu não começar a me cuidar agora, como vou estar depois??  Eu heim ... quero estar bem, como o corpo, articulações e físico andando junto com minha cabeça ... já pensou querer fazer as coisas e não poder ... DEUS ME LIVRE !!!!!!!!!!


Sem falar nas milhares de doenças que podemos ter sem nos exercitar e nem se alimentar direito para manter o peso ou circunferência abdominal ideal, que atualmente é mais importante que tudo. Uma cintura de mais de 80cm para as mulheres e mais de 94cm para os homens, representa um risco maior de doenças cardiovasculares, afirmam os cardiologistas.

A gente se preocupa em se alimentar razoavelmente bem e tal (ou pelo menos deveria), mas estar sem se exercitar, estar fora do peso ou com a circunferência abdominal fora do ideal é estar mais perto de muitos problemas de saúde ... como: As doenças do coração, Artrose, Artrite, Hipertensão, Trombose, Depressão, Asma, Colesterol alto, Diabetes do tipo 2, Infertilidade e gravidez de risco e muito mais ... eu heim,tô fora e tô perturbando o maridão pra ele também se cuidar mais, voltar a malhar e se alimentar melhor ... fazer um esforço, já que o nosso dia-a-dia é corrido e ingrato, e se a gente não controlar melhor nosso tempo e rever nossas prioridades ... mais pra frente podemos vir a pagar a conta e não queremos isso né?! ... Veja mais aqui.

Então é isso amigas ... Eu estou de volta a guerra, voltando a malhar, combatendo a preguiça e de olho e meta no próximo verão ... quero estar vestindo um biquine novo e com a saúde, os joelhos e coração tinindo ... quem se anima ai e vem comigo???? Beijo! Beijo! Beijo! 



9 comentários:

  1. EEU!
    tbm precisooo!
    sou COMPLETAMENTE sedentária...que horroooor..
    Tetntei mudar, faltou força de vontade...essa é a boa (ou má)verdade!
    Temos que pensar assim mesmo, como você...Daqui a 30 anos..como seráaa? :/
    adoreei...vergonha de mim mesmaa nesse momento..
    bjo
    perolasdealanis.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa amiga .. então vamos nessa ... deixar e preguiça de lado e nos cuidar ! bjs

      Excluir
  2. Oi, Roberta! Passei muito tempo da minha vida sendo sedentaria. Mas, quando me casei, nos primeiros meses ganhei quase 6kg e meu marido, que sempre foi meio atleta, falou que eu devia começar a me cuidar...confesso que logo que ouvi, achei um desaforo da parte dele, mas, era o que eu precisava pra mudar de atitude! Desde então. A atividade física faz parte da minha vida! Malhei quase que a gravidez toda e com 60 dias de parto voltei às caminhadas e depois musculaçao e pilates. Nem sempre vou sorrindo, mas, os resultados que alcancei não me deixam desistir!! Portanto, força na peruca e vamo que vamo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uhuuu que legal saber disso Myriam ... pois é temos que ter muitas coisas para nos motivar senão a preguiça reina .. bjs

      Excluir
  3. Olá Roberta.
    Concordo plenamente com você. E posso avaliar o que está sentido. Aqui já conta 41 anos. Pois é, o tempo passa a correr. Ainda ontem eram 21, já são mais 20.
    Confesso que não pratico muito exercício, mas estou cheia de vontade de começar a me movimentar mais.
    Vamos ver se tenho a força de vontade necessário.
    Agora, com o verão à porta, sempre há a praia para fazer umas caminhadas.
    Gostei muito de conhecer o seu cantinho e já vou ficando.
    Beijinhos e boa semana para você
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Ai Roberta, como eu preciso fazer algo! Eu faço exatamente nada!

    Antes até rolava uma caminhava com o Pititico, mas como agora tá frio por aqui e só dá pra caminhar a noite...bye bye caminhada, rs. Mas é verdade que a gente dá um jeitinho pra tudo, acho que é preguiça mesmo. Meu marido me enche a paciência quando reclamo de alguma dor no corpo, rs.

    Força na peruca!

    Beijio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga .. então tá na hora de começar mesmo a fazer algo ... vamos juntas para no futuro estarmos coroas e lindas.. bjs

      Excluir
  5. Humm... Vc foi bem no meu ponto fraco. Antes de Lucas nascer eu nem sabia o que era academia, ai depois eu aumentei 11 quilos e como sou bem baixinha, virei uma bolinha kkkkk, ai fui pra academia e Uauu, tava me sentido a gostozona, mais ai mudamos de bairro e a academia fica muito longe da minha casa, no começo eu fazia caminhada, mais depois parei e tó aqui lutando pra não ganhar de volta os quilos que já perdi e tentando perder mais um pouquinho só com a alimentação balanceada. Mais tá difícil, acho que vou pegar um pouquinho da sua agitação e correr atrás do prejuízo rsrs

    Beijinhos

    http://vaidadesdemenino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...