19 junho 2013

Sobre pais e filhos

Eu nunca tive dúvidas de que Emerson seria um bom pai. Mas ele conseguiu me surpreender! E uma coisa que ele dizia quando ainda estávamos grávidos e diz sempre é: eu quero ser o melhor amigo do nosso filho.
 
O Pititico ama o pai e não poderia ser diferente afinal, ele canta músicas de autoria própria, dança, deita no chão, se faz de cavalinho, troca fralda. E o chama assim: vem meu amigo.
 
É tão triste ver nos dias hoje como o diálogo tem se perdido nas famílias, sabe? Ver que muitos pais não sabem nada acerca dos filhos. Por isso o fato do meu marido valorizar desde já a amizade com nosso filho me alegra muito.
 
Em um dia de folga, ele pegou o Pititico e foram para o clube. Os dois, sozinhos! Confesso que me deu um aperto no coração mais de não poder ir junto do que por medo de que ele não desse conta.
 
A noite ele me contou como o passeio foi bom. As pessoas ficaram admiradas e disseram que ele era muito corajoso de sair com o filho sozinho. Ele descobriu que o Pititico gosta mesmo é a da piscina de gente grande e cuidou muito bem do Pititico. Passou protetor (exagerou um pouco), deu suco, fruta. A bagunça da roupa molhada ficou pra mim mas, tudo bem valeu a pena.
 
Penso que pra amizade acontecer você tem que ir conhecendo, se relacionando com a pessoa. E que às vezes nós mães, é que limitamos os pais e queremos fazer tudo sozinhas.
 
E vocês? O que pensam? Compartilha com a gente!
 
 
 
 

5 comentários:

  1. Eu também considero muito importante a amizade entre pais e filhos. É preciso sabedoria para lidar com os percalços que, por vezes, aparecem: falta de tempo, falta de afinidade, superproteção materna etc. Porém, tudo isso pode e deve ser superado. Juntos é melhor! E família tem que estar junta!! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Aqui também tem muita amizade, brincadeira, diversão!
    O papai da Nina adora cuidar dela. Sai sem medo!
    Isso é ótimo!
    Adoro!
    Bj.

    ResponderExcluir
  3. Que legal! O papai aqui também é muito amigo, companheiro e presente... com o Biel que ainda é muito neném, ele ajuda nas trocas e banhos e faz um monte de bagunças... mas com a Mariana que em setembro já faz 3 aninhos, ele realmente é o amigo, e ela adora sair com ele. Quando o Gabriel nasceu, para não me deixar sempre sozinha com os dois, ele carregava a Mariana para todo lado com ele (supermercado, padaria, comprar alguma coisa, etc...), então ela virou a companheirinha dele... e ama "ajudar o papai" rsrsrs...
    Sabe, temos que agradecer a Deus, vejo muitos pais que não só não tem amizade com seus filhos mas também não tem interesse nisso... a amizade dos pais com os filhos começa de bebê, nas trocas, mamadeiras e banhos, e continua quando eles já começam a entender as coisas. Mas... tem pais que querem distância dessa parte mais "trabalhosa", aí o tempo passa, e a criança não estabelece esse relacionamento próximo...
    Um beijo!!

    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  4. Olá estou com saudades de vc no meu blogues seu comentário é muito importante pra mim.
    Bju

    ResponderExcluir
  5. Nossa gurias, coisa boa um paizão em casa! Sei bem o que é isso, o Diego também é um paizão com nossos pequenos. Daqueles que assumem tudo igual para igual.
    Linda a foto dos seus meninos!
    Beijões!!
    http://antonellaesuaboneca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...