21 dezembro 2012

Tá chegando o Natal!



O Natal é uma das datas festivas que eu mais gosto, desde pequena o encanto dessa data me enche de alegria, mas minha família sempre me mostrou o sentido do Natal que vai além da Árvore, do papai Noel, dos presentes e luzes. Aprendi desde cedo que o Natal é uma data ainda mais especial e que sua essência vai além dos enfeites.
Claro que como toda criança eu acreditei em papai Noel, montei arvores e ajudei na decoração de luzes na janela, minha mãe sempre fez questão de fazer e o faz até hoje. Conservei e carrego isso comigo e vou repassar também ao Lucas. Apesar de amar tudo isso que envolve o Natal, não posso deixar de dizer que o mais importante do Natal para mim é o nascimento do Salvador, Jesus.
Infelizmente muitas famílias comemoram o Natal como se fosse uma data feita para o papai Noel e para os presentes e se esquecem de ensinar as crianças o verdadeiro significado do Natal. 
Claro, que não temos como dizer ao certo se Jesus nasceu realmente no dia 25 de dezembro, mas essa data serve para nos lembrar que o filho de Deus deixou sua glória no céu e se fez homem e viveu como homem para nós livra e nos salvar do mal.
Esse dia está chegando e nada melhor do que reunir a família e amigos para celebrar essa data com muito amor e alegria. Nessa época o espírito solidário faz com que as pessoas sejam mais humanas e sensíveis ao próximo.  Tudo isso foi ensinado por Jesus e acredito que por isso as emoções e os sentimentos  aflorem nessa data.
Meu filho vai crescer acreditando no papai Noel (até quando der) vai crescer vendo a árvore de Natal e as luzes que eu tanto adoro, mas também, vai crescer sabendo que o Natal  representa a misericórdia divina revelada no nascimento do Mestre.
Que nesse Natal todas as bênçãos do céu venha sobre você e sua família agora e para sempre.

Beijos


6 comentários:

  1. Que lindoooo! Aqui bem tentámos que o Dani acreditasse no Pai Natal, mas naum deu, nunca foi com a cara dom Bom velhinho rsrsrs
    Este Natal nao teve nem um enfeite ( a não ser as pinturinhas q fiz com os peqeuenos!) mas é bom curtir na mesma o clima, adorei! bom natal!

    ResponderExcluir
  2. oun adoooro natal lindo texto bjus http://annabeatrizrafaela.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Texto lindo mesmo, concordo com a Rafa!!
    Aqui eu não incentivo a acreditar no Papai Noel porque nem eu acreditava, sabe? rs Mas também não me importo de maneira nenhuma que ele acredite, até fomos procurar um bendito Papai Noel pra ele tirar foto mas não tinha mais :'(

    E também quero deixar muito claro pro Miguel o verdadeiro sentido do Natal, pois muita gente esquece mesmo e acha que tudo se resume a troca de presentes e mesa farta.


    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vc Jamilly sobre o Natal.
    Parabéns pelo post.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  5. Passando pra convidar todas vocês a participarem da Blogagem Coletiva de Nata.
    Bjus, Genis

    ResponderExcluir
  6. Oi Jamily! Tb concordo com vc precisamos ensinar o verdadeiro sentido do natal, para que nossos pequenos carreguem consigo pra sempre, bjss

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...