16 agosto 2013

Relatos de uma gravidez com Hiperemese Gravídica


Oi queridas amigas(os)!!! Tudo bem? Espero que sim.

Vocês já ouviram falar em Hiperemese gravídica ??? Eu até a pouco tempo ''Não''.
Mas como amo visitar blogs materno, me deparei com um relato de uma mãe que já teve Hiperemese gravídica. E vocês não acreditam que me identifiquei muito com o relato dela pois sem saber também tive  Hiperemese gravídica na minha gravidez .
Bem, quem me conhece sabe que durante minha gravidez engordei muito pouco devido aos vômitos frequente durante toda minha gravidez e esse sintoma se chama Hiperemese gravídica, deixando bem claro que esses enjoos não são nada parecidos com aqueles enjoos, que muitas mulheres sentem no inicio da gravidez. E a hiperemese gravídica só esta ficando  conhecida pelo fato da Princesa Kate está tendo esses sintomas. E só quem já passou por isso sabe que não são apenas enjoos matinais e sim vômitos frequente que não são tratados com remédios  e muitas das vezes as futuras mamães tem que ficar internada para reposição de líquidos e vitaminas.

Vejo várias mães, que dizem sentir saudade da barriga de gestante, pois eu não tenho saudade nenhuma da minha gestação, acho que deve ser porque eu tive uma gestação em que passei muito mal, todos dizem que gravidez não é doença mas eu me sentia doente, e não é frescura pois sou muito forte para doença, não me abato fácil.  E com isso vivi momentos triste na minha gravidez.Não gosto nem de lembrar, pois doí muito. Então vamos ao relato da minha gravidez.

Meu amado filho foi programado e muito desejado, então com sete dias de atraso, nós já sabíamos  que eu estava grávida, estava tão precoce que nem o teste de farmácia deu positivo apenas o de sangue  E acho que isso foi muito ruim para mim, pois o tempo demorou a passar durante toda a gravidez.  Fiquei muito ansiosa. E já nas primeiras semanas comecei a passar mal, sentia muitos enjoos e vomitava a todo instante e qualquer coisa que comia, e assim ficava fraca e sem animo para nada. Claro que fui ao médico várias vezes e ele sempre dizia que era normal até o terceiro mês, receitou Dramim B6, mas o remédio não fazia efeito, continuei com enjoos e vômitos do mesmo jeito, mas esperando a chegada do terceiro mês, durante essa espera fiquei internada várias vezes tendo que repor líquidos através do soro na veia e claro perdi 4 kg. Cheguei a vomitar sangue varias vezes .

E o terceiro, quarto mês chegou e os enjoos não melhoravam, os remédios não faziam efeito mas continuava tomando, a fraqueza,  o desanimo também persistia. E a partir daí meu emocional também ficou muito abalado.

Eu desejei, amei meu filho desde o primeiro instante,e jamais o culpei ou rejeitei pelo mal que eu estava sentindo, sabia que ele não tinha culpa nenhuma, que passar mal fazia parte do meu eu,  mas eu queria muito ser como as outras gestantes que sai com aquele barrigão toda feliz, eu estava muito feliz pela minha gravidez mas eu não conseguia demostrar isso, não entendia como eu podia passar tanto mal, não conseguia aproveitar minha gravidez pois eu só pensava em não passar mal, não vomitar, e com isso eu ficava só deitada, desanimada, e no banheiro vomitando. E o pior não conseguia engolir minha saliva então ficava só cuspindo, andando com um balde pela casa ou segurando o cuspi na boca, sei que é nojento mas passei os nove meses assim, vomitando, chorando, cuspindo, deitada e dormindo. Foram dias terríveis  quantas vezes chorava no banho para ninguém ver, quantas vezes pedia a deus para me ajudar, mas ele sabe o que faz. Ele me deu um filho saudável  cheio de saúde, um parto maravilhoso.

Mas voltando ao assunto os meses foram passando e eu esperando uma melhora e nada, passei quase os noves meses assim, nos últimos meses os vômitos diminuíram mas não acabaram, e devido a tudo isso foi muito difícil para mim arrumar o enxoval e o quartinho do amado filho, meu marido que fez quase tudo, ele ia nas lojas olhava, separava e depois eu só ia comprar com ele, mas rapidinho porque só de pensar em sair eu enjoava, tinha muito medo de vomitar na rua, perto das pessoas, um dia insisti e fui com ele na feira, quase morri lá passei mal, vomitei e quase desmaiei...  foi terrível e por isso tinha medo de sair, de comer, muitas vezes deixava de comer para não vomitar depois. Como queria ter comido para dois, ou coisas simples que amo como carne, ou beber um copão de água.

Enfim passei os nove meses doente, doente fisicamente pelo efeitos severos do vômitos e doente emocionalmente por não poder fazer as coisas da forma que eu imaginei ou do jeito de uma gestante ''normal'', de não ter conseguido aproveitar minha gravidez como queria.

Mas durante todo esse tempo, ninguém me falou que tudo isso que senti tinha um nome, nem mesmo os médicos sabiam me dizer o porque de tantos enjoos e vômitos  me sentia muito sozinha e sem informação. E por esse lado, isso foi bom esta acontecendo com a princesa Kate, para que assim haja mais informação sobre essa doença ou sintomas, tranquilizando as mamães que estão passando ou já  passaram por isso.

Deixo esse  link Aqui para as pessoas que quiserem saber mais sobre o assunto, pois aqui não quis falar de forma técnica sobre a doença e sim contar um relato verdadeiro de quem já passou por tudo isso. E para as mamães que estão passando por isso, calma que tudo vai valer a pena.
Mesmo passando por tudo isso que contei para vocês, agradeço a Deus por ter tido o meu filho, ele é tudo na minha vida e eu passaria tudo de novo por ele.

Desculpe-me por tantos vômitos...kkkkkkkkk

Uma fotinha da minha gravidez para matar a saudade...rs



Bjos e até mais!!!!!!

7 comentários:

  1. Eu tb passei muito mal na gravidez da minha filha.
    Não conseguia comer comida de sal só bobeirinhas, sofremos.
    Mas saiu tudo bem no final.
    Abraço,
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nunca tinha ouvida falar desse problema... deve ter sido dificil pra vc, se enjoar no começo já é ruim, imagina a gravidez toda?
    Mas Graças a Deus seu filho é lindo, saudável, querido e amado.
    Interessante esse assunto.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADA FLOR!
      POR ISSO DECIDI FALAR!
      BJOS E VOLTE SEMPRE

      Excluir
  3. Oi Tatty,
    Adorei a postagem.
    Linda foto grávida!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa eu tive enjoos só na gravidez da minha filha,dos meninos não,mas nunca cheguei a vomitar,meu Deus acho que entraria em pânico total tenho pavor só de pensar...mas imagino o que passou eu tive depressão na minha última gestação foi muito difícil,então penso que não deve ter sido fácil,mas Deus é maravilhoso diante de tudo isso te abençoou com um filho lindo e saudável...

    ResponderExcluir
  5. Poxa vida!
    Parabéns por compartilhar!
    Tive enjoos mas nunca chegava a vomitar.
    Vida de grávida nem sempre é fácil, mas a recompensa vem depois né?
    Fica com Deus!
    Com carinho

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...